CURSOS ESSENCIAIS AGORA PONTUAM NA PV
quarta-feira, 21/06/23 17:20Os certificados de cursos considerados pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) como essenciais ao exercício das atribuições agora vão passar a contar pontos para a Promoção Vertical (PV). A alteração no Plano de Carreiras foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na edição do Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta quarta-feira, 21 de junho.
Até então, esse tipo de curso não era pontuado na PV, segundo dispositivo previsto na Resolução do Órgão Especial n. 953/2020. No entanto, o TJ revogou esse inciso. A medida reforça uma recomendação dos especialistas do SINJUS-MG no Plantão da PV para que as servidoras e os servidores candidatos ao certame incluam na inscrição todos os certificados de cursos realizados pela EJEF, inclusive os do Programa Servidor Integrado (Serin) e os que foram feitos por convocação.
O SINJUS ainda apurou que o TJ também vai disponibilizar, nesta quarta-feira, um procedimento para que os candidatos à PV 2022 que já tenham enviado a inscrição possam acrescentar certificados de cursos considerados essenciais ou feitos por convocação. Importante ressaltar que a permissão será apenas para os cursos realizados pela EJEF.
Plantão da PV
Como já informado pelo SINJUS, as inscrições para a PV 2022 foram prorrogadas até o dia 3 de julho. Se você ainda não concluiu o procedimento e tem dúvidas, não deixe de procurar o Sindicato. Nossos especialistas estão à disposição no Plantão da PV 2022 para te ajudar. Esse é um benefício exclusivo do SINJUS para as filiadas e os filiados que vão concorrer ao certame neste ano. Entre em contato agora pelo WhatsApp no número (31) 99834-6490 e garanta a sua vaga!
SINDICATO É PRA LUTAR!