COMODIDADE

CONTE COM A ASSESSORIA JURÍDICA DO SINJUS-MG!

terça-feira, 11/01/22 15:34 foto com enquadramento de uma visão de cima de uma mesa com documentos. Em dois lados aparecem apenas as mãos das pessoas que estão sentadas à mesa.

Foto: Freepik

Se você é filiado ao SINJUS-MG e precisa de ajuda em algum processo ou procedimento administrativo envolvendo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), pode contar com a gente! A Assessoria Jurídica do Sindicato é especializada em direito administrativo e constitucional e oferece assistência jurídica individual e gratuita aos filiados. 

Nas causas individuais relativas a direitos dos servidores públicos, o investimento será apenas nas custas e taxas do processo e de 10% sobre o êxito das demandas em que haja repercussão financeira. Isso significa que os filiados não pagarão honorários iniciais a título depro labore para o ajuizamento de demandas dessa natureza. 

Para demandas diversas de cunho particular, as despesas correm por conta do filiado. Lembrando que nossa equipe interna de profissionais do SINJUS oferece consultorias e prestação de serviços jurídicos com preços diferenciados para servidores filiados.

Causas coletivas

A Assessoria Jurídica do SINJUS também atua na defesa de direitos coletivos, por meio da atuação tanto dos escritórios contratados quanto por meio da equipe interna de profissionais qualificados do Sindicato. 

Ações que demandam maior especialização são conduzidas pelo escritório de advocacia que mantém contrato permanente com o SINJUS ou com outros que são acionados de forma esporádica, dada a especificidade da ação jurídica. Já os profissionais da equipe interna atuam especialmente em demandas administrativas e de representação da categoria.

Outra linha de atuação da Assessoria Jurídica do Sindicato envolve o combate ao assédio moral. Desde 2007, o SINJUS integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral, que oferece acolhimento multidisciplinar (psicólogos, advogados e dirigentes sindicais) às servidoras e aos servidores vítimas dessa violência. Para atendimentos e denúncias envolvendo assédio moral, entre em contato pelo telefone (31) 98738-8640.

Agende agora!

Se você precisa de atendimento jurídico, envie sua demanda para o e-mail juridico@sinjus.org.br. ou entre em contato pelos telefones (31) 98738-8640 / (31) 99637-7040 / (31) 98758-3866. 

Lembrando que o atendimento jurídico oferecido na sede do SINJUS está funcionando em regime de plantão, às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, mediante agendamento. Caso precisem comparecer ao Sindicato, os servidores devem usar máscara durante qualquer atendimento. No espaço, são disponibilizados álcool em gel para higienização, além dos sanitários que possibilitam a lavagem das mãos.

Já o atendimento pelos canais remotos (e-mail, WhatsApp, telefone e plataformas de videoconferência) continua sendo oferecido das 9h às 18h. 

SINDICATO É PRA LUTAR! 

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...
A imagem tem fundo desfocado com tons neutros e mostra ao centro uma ilustração circular com o logo do IPSEMG e desenhos estilizados de pessoas diversas ao redor. No centro, está escrito: “IPSEMG convoca – Censo Previdenciário 2025”. Uma faixa vermelha atravessa a parte inferior do círculo com a frase: “Um compromisso de todos os servidores do Estado”. No topo, lê-se: “Até 21 de maio”. Abaixo, em destaque, o aviso: “Servidores ativos e aposentados são obrigados a responder o Censo Previdenciário do IPSEMG”. ATÉ 31 DE MAIO SERVIDORES ATIVOS E APOSENTADOS SÃO OBRIGADOS A RESPONDER O CENSO PREVIDENCIÁRIO DO IPSEMG sexta-feira, 04/04/25 15:42 O SINJUS-MG informa a todos os servidores públicos estaduais, especialmente os vinculados ao Tribunal ...

Convênios

ver mais
Top Fale conosco preload imagepreload image