LUTA!

CONGELAMENTO DE SALÁRIO, NÃO! PRESSIONE OS DEPUTADOS

segunda-feira, 04/05/20 11:10

Em mais um ataque ao funcionalismo público e a pretexto de socorrer os Estados e Municípios, o Senado impôs o congelamento dos salários a milhões de servidores públicos. É que o Projeto de Lei Complementar 39/2020, aprovado neste sábado, 2/5, no Senado, impede o reajuste de salários e benefícios para servidores públicos até 2022 – com exceção de servidores das áreas da saúde, segurança pública e das Forças Armadas. Em troca do auxílio de R$ 125 bilhões, os estados e municípios também estão proibidos de conceder progressão na carreira para os servidores públicos e de realizar concurso para novas vagas. Ou seja, de novo, a conta cai no colo do servidor em vez de taxaram os mais ricos.

Não podemos aceitar mais essa ataque! Por isso, colega, a mobilização não pode parar! Vamos pressionar os deputados federais mineiros para barrar esse desmonte na Câmara dos Deputados. O SINJUS-MG convoca todos os servidores para se manifestarem nas redes sociais.

“Essa segunda fase da campanha contra o congelamento de salários precisa ser ainda mais intensa. Os deputados deveriam propor a regulamentação do imposto sobre grandes fortunas que já está previsto na Constituição Federal e também a lei para a tributação de lucros e dividendos. Os servidores já sofrem com vencimentos defasados e há perdas inflacionárias acumuladas ao longo dos anos. Não dá para engolir mais essa”, afirma o coordenador-geral eleito do SINJUS-MG, Alexandre Pires.

Servidor, convoque sua família, seus amigos e colegas e vamos lotar a caixa de e-mails dos deputados federais mineiros para barrar o congelamento de salários e direitos! Não se esqueça de também enviar mensagem e marcar os deputados nas redes sociais. É rápido, fácil e pode fazer muita diferença no seu futuro.

Confira aqui os e-mails e redes socais dos deputados federais mineiros.

Sugestão de texto

Caro deputado,

As contrapartidas ao Projeto de Lei Complementar Nº 39/2020 que pretendem congelar salários de servidores públicos até 2022, além de impedir progressão na carreira e realizar concurso para novas vagas são verdadeiros ataques às categorias do funcionalismo. Em meio a essa crise provocada pela pandemia, em que é grande a preocupação com a economia, as medidas propostas só trarão mais impactos na vida financeira das cidades e dos estados. Sem a reposição das perdas, os servidores públicos deixam de injetar dinheiro no comércio e de gastar com serviços.

Vale lembrar que alternativas ainda não foram discutidas pela Câmara, como é o caso da taxação de grandes fortunas, de lucros e dividendos e a suspensão do pagamento de juros da dívida.

Por isso, peço que vote e também se posicione publicamente contra o congelamento de salários e direitos dos servidores públicos. Contamos com você para que não coloque a conta no colo do trabalhador que já paga altas cargas tributárias. É hora dos bilionários brasileiros darem sua cota de contribuição.

Como eleitor(a) mineiro(a), conto com seu apoio e agradeço a atenção.
SÓ A LUTA TE GARANTE!

Fonte: SINJUS-MG com informações da Agência Senado

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco