CONFRATERNIZAÇÃO CONJUNTA DO NPD E DO NAP E REFORÇA LAÇOS ENTRE SERVIDORES
terça-feira, 10/12/24 17:26A confraternização dos membros do Núcleo da Pessoa com Deficiência (NPD) e do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG foi marcada pelo clima de união e pelo fortalecimento dos laços entre os servidores. O evento aconteceu no dia 6 de dezembro e reuniu dezenas de colegas em uma tarde com muitas trocas de experiências.
O espaço escolhido para o evento proporcionou um ambiente agradável e confortável para todos os participantes, o que foi amplamente elogiado. O cardápio variado foi um diferencial que agradou a todos os perfis de convidados. Com vários momentos de socialização, o encontro também foi uma oportunidade para que as servidoras e os servidores pudessem conversar sobre as lutas em curso, sobre demandas a serem tratadas junto à Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e também sobre atividades que podem entrar nos planejamentos dos núcleos para o ano de 2025.
Além de reunir os integrantes dos dois núcleos do SINJUS, a confraternização também contou com a participação de servidores com deficiência da 1ª instância do TJMG filiados ao Serjusmig. Essa ação conjunta demonstra o alinhamento entre os dois sindicatos.
“Essa atuação conjunta das entidades vai fortalecer a luta em favor dos direitos. Uma das batalhas em curso é pela inclusão de servidores com deficiência na Comissão de Acessibilidade e Inclusão do TJMG para que as políticas e ações do órgão sejam estruturadas com a participação dos principais interessados”, destacou o diretor de Finanças do SINJUS e coordenador do NPD, Alex Aguiar.
O dirigente também reforçou que, a exemplo deste ano, em 2025, o NPD seguirá realizando atividades voltadas para os filiados com deficiência que promovam cultura, cidadania e inclusão.
“A pessoa com deficiência tem demandas específicas. Por isso, a iniciativa do Sindicato de nos representar é um ganho muito importante e significativo”, afirmou o servidor do TJMG Márcio Silva.
Durante o evento, não faltaram risadas e boas histórias contadas pelos aposentados sobre os momentos vividos no Tribunal e também na luta sindical. Além disso, a iniciativa possibilitou aos aposentados se conectarem com os desafios enfrentados pelos servidores com deficiência.
Para a diretora de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Janaína Torres, essa troca entre os colegas é muito importante para fortalecer a luta e possibilitar mais avanços em favor da categoria.
A dirigente relembrou ainda as várias atividades realizadas pelo Núcleo ao longo do ano, como passeios e palestras com informações importantes para a segurança, saúde e bem-estar dos membros.
“O NAP é um espaço onde fortalecemos os laços de amizade, promovemos a convivência e mostramos que as servidoras e os servidores aposentados ainda têm muito a contribuir para o Sindicato e para a sociedade”, reforçou Janaína Torres.
“O NAP dá um estímulo muito grande e incentiva a gente a sempre melhorar e não perder o contato”, disse a servidora aposentada Irene das Graças Marciano.
Além do ambiente, da comida boa e das boas músicas ao som da voz e do violão de João Victor Mendes Figueiredo, os filiados também concorreram em um sorteio a brindes especiais. Tudo isso para marcar não apenas o encerramento de mais um ano de lutas e conquistas, mas o início de um novo ciclo de união e colaboração entre os núcleos e os sindicatos.
Com a energia positiva do evento, o SINJUS já está estruturando as novas ações para 2025 com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de integração e valorização das servidoras e dos servidores do TJMG.