CONFIRA AS NOVAS SUGESTÕES DO SINJUS CULTURAL #41
sexta-feira, 25/06/21 15:44Enquanto a recomendação é para manter o isolamento social sempre que possível, nós continuamos dando dicas para que você possa curtir o fim de semana com a família em segurança. Confira as sugestões do SINJUS Cultural para esta semana!
CINEMA E MÚSICA
CineOP
A 16ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) já começou e vai até a próxima segunda-feira, dia 28 de junho. Em decorrência da pandemia de Covid-19, esta edição será realizada de forma online, assim como já havia ocorrido no ano passado. Serão exibidos 118 filmes entre curtas, médias e longas-metragens provenientes de 14 estados brasileiros e outros três países. Com o tema “Memórias entre diferentes tempos”, a mostra traz ainda debates e masterclass para discutir a preservação, educação e história da sétima arte. Também haverá mostrinha de filmes com uma seleção de produções voltadas para toda a família, exposição fotográfica e shows como os dos artistas Maurício Tizumba, Zélia Duncan e Flávio Venturini. Toda a programação poderá ser assistida gratuitamente por meio do site.
SÉRIE
Sweet Tooth
Com semelhanças com nossa atual realidade, a série da Netflix é baseada em uma história em quadrinhos e mistura drama e fantasia para contar a história de Gus. O garoto, metade cervo, metade humano, foi criado pelo pai no meio da floresta e precisa aprender a viver e enfrentar a realidade pós-apocalíptica, além de se deparar com o choque do mundo exterior. Com uma história envolvente, excelente fotografia e trilha sonora, SweetTooth é uma obra poética e necessária para se pensar o momento pandêmico. A produção nos ensina a manter a esperança, a preservar o meio ambiente e sobre a importância das diferenças.
A série está disponível na Netflix.
LIVRO
A Metade Perdida
As irmãs Vignes são gêmeas idênticas. Quando, aos 16 anos, resolvem fugir de casa, elas não fazem ideia de como isso vai alterar suas trajetórias. Mais de uma década depois, ainda que separadas por milhares de quilômetros, o destino das duas permanece interligado. “A Metade Perdida” trata de questões raciais, explora a influência duradoura do passado em nossas vidas — seu poder de moldar decisões, desejos e expectativas — e apresenta as razões pelas quais algumas pessoas se sentem compelidas a se afastar de suas origens.
O livro está à venda com preços a partir de R$ 42,90.