CONFIRA AS DICAS DO SINJUS CULTURAL #23
sexta-feira, 27/11/20 17:54Nesta semana, o SINJUS Cultural traz novas e ótimas recomendações de conteúdos para que você possa aproveitar o fim de semana e o feriado para se divertir e ampliar os seus conhecimentos na companhia de sua família. Esta é mais uma iniciativa da #QuarentenaComSINJUS. Confira:
DOCUMENTÁRIO
Diego Maradona
Figura ímpar, polêmico e genial com a bola nos pés, Diego Maradona morreu nesta semana, na Argentina, aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratório. Ídolo incontestável de mais de uma geração de fãs do futebol, ele protagonizou alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história do esporte. O renomado cineasta britânico Asif Kapadia (vencedor do Oscar com o documentário “Amy”) produziu um documentário para a HBO sobre o craque argentino a partir de mais de 500 horas de gravações, com muitas cenas inéditas até então. Kapadia também dirigiu o documentário “Senna”. É a produção mais recente sobre Diego.
O documentário está disponível na HBO.
SÉRIE
O Gambito da Rainha
“O Gambito da Rainha” é uma história ficcional, baseada em um livro publicado por Walter Trevis (“O homem que caiu na Terra”). Acompanhamos Beth Harmon desde sua infância, quando ela descobre o xadrez jogando com o zelador do orfanato para o qual foi enviada após a morte de sua mãe. Um dos encantos da produção é mostrar aos telespectadores a beleza por trás das estratégias do jogo. É fascinante ver Beth aprendendo a jogar e se aperfeiçoando, em sequências que são emocionantes e tensas na medida certa. E a série também constrói bem os dramas pessoais da protagonista, que enfrenta um vício em álcool e tranquilizantes e tem de lidar com seu próprio perfeccionismo.
A série está disponível na Netflix.
FILME
A Lição de Moremi
O drama nigeriano está em alta no catálogo da Netflix com uma história emocionante baseada em eventos reais. Trazendo um debate impactante sobre a cultura do estupro ao redor do mundo, o longa acompanha Moremi, uma estudante que sofre uma tentativa de estupro de um professor universitário e decide denunciar o caso. Dirigido por Kunle Afolayan, o filme traz uma narrativa comovente que estende a discussão sobre o assunto, indo muito além das fronteiras da Nigéria, país onde é ambientado.
O filme está disponível na Netflix.
Tem dicas? Envie sua sugestão para nós pelo e-mail [email protected]. Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.