PORTARIA

COMISSÃO DE GESTÃO DO TELETRABALHO TEM NOVA COMPOSIÇÃO

terça-feira, 26/07/22 17:11 Ilustração digital com a representação de um grupo de pessoas em reunião virtual com uma mulher que trabalha em um computador, em um ambiente com plantas. Conteúdo textual: PORTARIA - Comissão de Gestão do Teletrabalho tem nova composição.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disponibilizou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta terça-feira, 26 de julho, a Portaria Conjunta 5.699/2022, que prevê a nova composição da Comissão de Gestão do Teletrabalho. O grupo será formado por 7 magistrados e 4 servidores e tem entre suas atribuições, avaliar a gestão do teletrabalho nas unidades e propor medidas para aperfeiçoar a modalidade no Tribunal. 

Como só é possível um sindicalista na Comissão, as entidades que representam os servidores acordaram que seja feito um revezamento. Assim, o presidente do Serjusmig, Eduardo Couto, passa a substituir o diretor de Assuntos Jurídicos licenciado do SINJUS-MG, Wagner Ferreira. Ele será o representante dos Sindicatos, sendo o responsável por levar as demandas das categorias que serão definidas de forma conjunta. 

Entre os servidores que também integram a Comissão estão Guilherme Augusto Mendes do Valle, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGOVE); Cláudia Maria de Magalhães Gomes e Mônica Campos de Faria, da Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (DEARHU) e Ana Maria Fernandes Cassimiro, da Gerência de Saúde no Trabalho (GERSAT/DEARHU).

Já os magistrados serão representados pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; pela Juíza Auxiliar da Primeira Vice-Presidência, Mônica Silveira Vieira; pelo Juiz Auxiliar da Segunda Vice-Presidência, Carlos Márcio de Souza Macedo; pelo Juiz Auxiliar da Terceira Vice-Presidência, Marcus Vinicius Mendes do Valle; pela Juíza Auxiliar da Corregedoria, Eveline Félix Mendonça Gonçalves; pelo 1º Juiz de Direito da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Betim, Aloysio Libano de Paula Júnior e pela desembargadora Luzia Divina de Paula Peixoto, Superintendente de Gestão do Trabalho a Distância e de Apoio à Prestação Jurisdicional, que será a presidente da Comissão.

Atuação

A participação dos Sindicatos na Comissão é fundamental para defender os direitos e interesses dos servidores. Um exemplo disso foi o aperfeiçoamento das regras do trabalho remoto por meio da sugestão dos servidores. A partir disso, todos os gestores foram convocados a realizar o curso preparatório do teletrabalho ofertado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF). 

A segunda alteração foi quanto às metas para os servidores. A sugestão do SINJUS era de incorporar um dispositivo que flexibilizasse a meta de produtividade de modo que cada gestor pudesse levar em consideração as atividades não mensuradas quantitativamente. Assim, a Comissão passou a permitir aos gestores justificar a dificuldade da mensuração do percentual adicional de 20% na produtividade.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco