PORTARIA

COMISSÃO DE GESTÃO DO TELETRABALHO TEM NOVA COMPOSIÇÃO

terça-feira, 26/07/22 17:11 Ilustração digital com a representação de um grupo de pessoas em reunião virtual com uma mulher que trabalha em um computador, em um ambiente com plantas. Conteúdo textual: PORTARIA - Comissão de Gestão do Teletrabalho tem nova composição.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) disponibilizou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta terça-feira, 26 de julho, a Portaria Conjunta 5.699/2022, que prevê a nova composição da Comissão de Gestão do Teletrabalho. O grupo será formado por 7 magistrados e 4 servidores e tem entre suas atribuições, avaliar a gestão do teletrabalho nas unidades e propor medidas para aperfeiçoar a modalidade no Tribunal. 

Como só é possível um sindicalista na Comissão, as entidades que representam os servidores acordaram que seja feito um revezamento. Assim, o presidente do Serjusmig, Eduardo Couto, passa a substituir o diretor de Assuntos Jurídicos licenciado do SINJUS-MG, Wagner Ferreira. Ele será o representante dos Sindicatos, sendo o responsável por levar as demandas das categorias que serão definidas de forma conjunta. 

Entre os servidores que também integram a Comissão estão Guilherme Augusto Mendes do Valle, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGOVE); Cláudia Maria de Magalhães Gomes e Mônica Campos de Faria, da Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (DEARHU) e Ana Maria Fernandes Cassimiro, da Gerência de Saúde no Trabalho (GERSAT/DEARHU).

Já os magistrados serão representados pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Thiago Colnago Cabral; pela Juíza Auxiliar da Primeira Vice-Presidência, Mônica Silveira Vieira; pelo Juiz Auxiliar da Segunda Vice-Presidência, Carlos Márcio de Souza Macedo; pelo Juiz Auxiliar da Terceira Vice-Presidência, Marcus Vinicius Mendes do Valle; pela Juíza Auxiliar da Corregedoria, Eveline Félix Mendonça Gonçalves; pelo 1º Juiz de Direito da Unidade Jurisdicional do Juizado Especial da Comarca de Betim, Aloysio Libano de Paula Júnior e pela desembargadora Luzia Divina de Paula Peixoto, Superintendente de Gestão do Trabalho a Distância e de Apoio à Prestação Jurisdicional, que será a presidente da Comissão.

Atuação

A participação dos Sindicatos na Comissão é fundamental para defender os direitos e interesses dos servidores. Um exemplo disso foi o aperfeiçoamento das regras do trabalho remoto por meio da sugestão dos servidores. A partir disso, todos os gestores foram convocados a realizar o curso preparatório do teletrabalho ofertado pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF). 

A segunda alteração foi quanto às metas para os servidores. A sugestão do SINJUS era de incorporar um dispositivo que flexibilizasse a meta de produtividade de modo que cada gestor pudesse levar em consideração as atividades não mensuradas quantitativamente. Assim, a Comissão passou a permitir aos gestores justificar a dificuldade da mensuração do percentual adicional de 20% na produtividade.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco