CHAPA 1 É DECLARADA VENCEDORA PELA JUNTA ELEITORAL
quarta-feira, 22/04/20 19:06
Após os filiados do SINJUS-MG deliberarem em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Online pela continuidade dos trâmites e do cronograma das Eleições Sindicais 2020, a Junta Eleitoral do Sindicato se reuniu no final da tarde da última sexta-feira, dia 17/4, e definiu as próximas etapas do certame. Como apenas uma chapa se registrou para concorrer à Diretoria Colegiada, seguindo as diretrizes do Regimento Eleitoral, a presidente da Junta Eleitoral, Tânia Cristina Fontes Miranda, declarou vencedora a Chapa 1. Na reunião também foi confirmada a realização de eleições para a escolha dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, cuja votação ocorrerá no dia 29/4.
A chapa “Unificar e lutar para conquistar” foi a única inscrita para concorrer no pleito à Diretoria Colegiada. Por isso, como se encerraram as análises de impugnações e recursos, a chapa 1 foi eleita por aclamação, sem a necessidade de ser realizada votação, conforme previsto no Regimento Eleitoral do SINJUS.
“Estamos em um momento muito crítico, no qual o serviço público tem sido alvo de vários ataques, mas a nossa diretoria e cada membro dela tem o compromisso de lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, em especial os do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Já montamos um planejamento de lutas nos âmbitos estadual e federal e, claro, também vamos buscar uma agenda propositiva com as administrações do TJMG e do TJMMG para garantirmos a efetiva valorização dos servidores. Entendemos que a união de todos os servidores do Judiciário mineiro é fundamental para o futuro da categoria”, afirma o coordenador-geral eleito do SINJUS, Alexandre Pires.
Os novos membros da Diretoria Colegiada serão empossados no dia 4/5. Conheça os novos representantes sindicais da categoria para o triênio 2020-2023.
DIRETORES
![]() ![]() Coordenador-Geral | ![]() ![]() Diretora Administrativa | ![]() ![]() Diretor de Finanças |
![]() ![]() Diretor de Imprensa e Comunicação | ![]() ![]() Diretor de | ![]() ![]() Diretora de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde |
![]() ![]() Diretor de Formação e Política Sindical | ![]() ![]() Diretor de Aposentados e Pensionistas |
SUPLENTES
![]() ![]() Conceição de Maria | ![]() ![]() Daniel Henrique Passos da Rocha | ![]() ![]() Isabela Miranda |
![]() ![]() Janaína Torres Barbosa Viana | ![]() ![]() Renata Nogueira Maciel |
Já a definição do Conselho Fiscal, composto por três titulares e até três suplentes, será por meio de votação, que será realizada virtualmente (pela internet) no dia 29/4, das 8h às 17h, em plataforma a ser divulgada pelo SINJUS nos próximos dias.
Todos os filiados em situação regular com a entidade terão direito a voto, que será secreto. O sistema contratado pelo SINJUS possui mecanismos que garantem a confiabilidade, a integridade, a inviolabilidade e a segurança dos dados. Vale destacar que outras entidades sindicais no âmbito do Judiciário já utilizam a votação online.
Os eleitos serão definidos pela ordem de maiores votações individuais. Os concorrentes são: Augusto César Chagas dos Santos, Daniel Klein Pedroso, Flávia Maria da Silveira, Haydê Marçal Rocha, Hudson Brígido da Silva, Marcelo Teodoro Fernandes, Renato Elias Celes Charchar e Vilma Soares de Lima.