ELEIÇÕES SINJUS

CHAPA 1 APRESENTA COMPROMISSOS DA GESTÃO E REFORÇA: O TRABALHO NÃO PODE PARAR!

sexta-feira, 03/03/23 17:56 Imagem com fundo preto e em destaque um símbolo com duas mãos dadas com o seguinte conteúdo textual: Chapa 1, o trabalho não pode parar!

A chapa 1, denominada “O Trabalho Não Pode Parar” foi a única inscrita para o processo eleitoral 2023-2026 do SINJUS-MG. Desse modo, conforme prevê o Regimento Eleitoral do Sindicato, a chapa única foi declarada eleita por aclamação pela Junta Eleitoral, no dia 28 de fevereiro. Já a eleição dos membros do Conselho Fiscal, que não tem vinculação com as chapas e se dá por candidaturas individuais, será realizada por meio de votação eletrônica no dia 22 de março, das 8h às 17h (clique aqui e saiba mais). A posse da Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal está prevista para o dia 2 de maio de 2023.

Reeleito para o segundo mandato como coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires reforça o compromisso dos integrantes da chapa “O Trabalho Não Pode Parar” com as pautas de interesse das servidoras e dos servidores do Judiciário Mineiro.

“Foram três anos de desafios, mas conseguimos importantes conquistas para a categoria, tanto no que se refere às demandas junto ao Tribunal de Justiça e ao Tribunal de Justiça Militar quanto nas lutas em defesa do serviço público na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Em todas as mobilizações, adquirimos mais experiência e construímos mais articulações que serão fundamentais para avançarmos ainda mais nestes próximos três anos. Vamos seguir empenhados, afinal, o trabalho não pode parar!”, ressalta Alexandre Pires.

Além do coordenador-geral, também compõem a Diretoria Colegiada do SINJUS para o triênio 2023-2026 o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo, a diretora administrativa, Adriana Gonçalves Mota Teodoro, o diretor de Finanças, Alex Aguiar de Figueiredo, o diretor de Imprensa e Comunicação, Alexandre Furtado de Magalhães Gomes, o diretor de Formação e Política Sindical, Wagner de Jesus Ferreira, o diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Pinheiro de Araújo, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Janaína Torres Barbosa.

Conheça os compromissos da Chapa 1 para o mandato 2023-2026.

1 – Unificação sindical:

Nos últimos três anos, as entidades sindicais se reaproximaram e passaram a lutar conjuntamente nas lutas em favor da categoria, com harmonia, respeito e, acima de tudo, união entre a 1ª e a 2ª instâncias. No triênio 2023-2026, a Diretoria do SINJUS seguirá aprofundando o diálogo, potencializando a aproximação entre as entidades, promovendo lutas, seminários, congressos e eventos de forma conjunta, bem como realizando estudos com vistas à unificação das entidades.

2 – Núcleo das Mulheres

A criação do Núcleo das Mulheres foi um compromisso cumprido da atual gestão! Inúmeros projetos, eventos e iniciativas políticas se tornaram realidade por meio desse espaço de construção coletiva. Para o futuro, as integrantes e os integrantes da chapa “O Trabalho Não Pode Parar” se comprometem com o fortalecimento, a ampliação e a execução de novas iniciativas nas áreas de política, saúde, cultura e entretenimento; tudo isso visando ao objetivo maior que é a consciência de classe, a sororidade e a união entre as servidoras do Judiciário mineiro.

3 – Modernização

Inovar, modernizar e melhorar o atendimento foi outro compromisso cumprido nesta última gestão, cujo desafio foi maximizado frente à pandemia da covid-19. E o aprendizado foi de que este é, sem dúvida, um compromisso a ser renovado a cada gestão. Além do investimento para aprimorar ainda mais os nossos meios de comunicação e interação com os servidores, o SINJUS pretende tornar mais ágeis e práticos também os processos referentes aos serviços oferecidos aos filiados. Um projeto da futura gestão é a realização de capacitações dos dirigentes e funcionários com o objetivo de melhorar o atendimento oferecido a filiadas e filiados.

4 – Ampliação das parcerias

Referência na luta sindical em âmbito nacional, o SINJUS cada vez mais vem ampliando as suas parcerias de modo a potencializar sua atuação e força política. Nos próximos três anos, além da atuação junto à Fenajud e à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), a Direção do Sindicato seguirá se conectando com outras organizações, movimentos e com lideranças políticas que compartilhem interesses e objetivos semelhantes, sempre com foco na defesa do servidor e do serviço público.

5 – Valorização do servidor

Uma das marcas do SINJUS mais reconhecida entre os servidores do Judiciário mineiro é o seu espírito aguerrido, que não se furta em realizar atos, protestos e greves quando os direitos e interesses dos servidores estão em jogo. Por isso, a chapa “O Trabalho Não Pode Parar” vai consolidar e fortalecer o que vem sendo realizado. As Datas-Bases sempre serão prioridade e uma luta permanente, bem como o adequado reajuste dos auxílios saúde, transporte, alimentação e creche. A defesa do teletrabalho também é um dos desafios que serão enfrentados com afinco nesta nova gestão. Além disso, o Sindicato promoverá fiscalizações para melhorar as condições nos ambientes de trabalho e combater os diversos tipos de assédio. Paralelamente, o SINJUS, em parceria com outras entidades, realizará campanhas de conscientização junto à população, destacando a importância do trabalho exercido pelo servidor do Judiciário e pelos demais servidores.

6 – Construção de Lutas Antirracistas

Seguindo a sua missão de lutar por um País justo e igualitário, o SINJUS reforça o compromisso de fazer parte da batalha contra o racismo. Para isso, vai trabalhar em conjunto com grupos comunitários, associações e entidades na realização de debates e discussões que conscientizem a sociedade sobre a necessidade de combater o racismo e suas diversas manifestações. Outra linha de atuação será no âmbito do Judiciário, cobrando do TJMG ações afirmativas em seus editais de concursos e a garantia de equidade de oportunidades no acesso aos cargos de direção e chefia.

Portanto, o trabalho do SINJUS em favor dos servidores e dos filiados não vai parar, afinal, Sindicato é pra lutar!

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco