Carteira funcional do TJMG: agendamento para coleta de dados está disponível
segunda-feira, 22/04/24 12:21Servidores da ativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já podem realizar o agendamento da coleta de dados biométricos para a confecção das novas carteiras funcionais. A coleta de dados será presencial e o agendamento deve ser feito no sistema próprio, no Portal RH, no menu de Dados Funcionais. O interessado deve selecionar o local, a data e o horário disponível e, depois, salvar e imprimir a confirmação. Os postos de coleta de dados vão funcionar na unidade Goiás, no 5º andar, do Anexo I.
Antes do agendamento da coleta de dados será necessária a conferência e a validação dos dados biográficos, que serão impressos na carteira funcional. Se houver necessidade de alguma correção, o servidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Servidor (Cenat).
No caso de servidores que atuam no interior, a coleta de dados ainda não está disponível e será programada pelo TJMG.
Segurança
A nova carteira funcional tem diversos mecanismos de segurança, como impressão offset com efeito íris, luminescência amarela, marca tátil e imagem oculta visível apenas sob a ação de raios infravermelhos. A carteira tem fé pública em todo o território nacional, sendo válida como documento de identificação funcional e civil.
A modificação das carteiras atende à Resolução 315/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O trabalho será supervisionado pela Diretoria Executiva de Administração de Recursos Humanos (Dearhu), por meio das Gerências da Magistratura (Germag) e dos Servidores (Gersev).
Fonte: SINJUS-MG com informações do TJMG