INCLUSÃO

BH RECEBE A PRIMEIRA PARADA DE ORGULHO PCD DE MG NO DIA 28/7

quinta-feira, 18/07/24 17:55

Em celebração à diversidade, Belo Horizonte receberá a Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência (PcD), no dia 28 de julho. O evento, que acontece na Praça Diogo de Vasconcelos, também conhecida como Praça da Savassi, às 10h, visa fortalecer o senso de comunidade, pertencimento e orgulho, além de lutar pela garantia dos direitos e acessos de todas as pessoas com deficiência.

Esta será a primeira vez que os mineiros poderão participar da manifestação política. O movimento é organizado pela instituição Parada do Orgulho PcD BRA, que se dedica a conscientizar e educar a sociedade sobre a importância de enxergar as deficiências como aspectos naturais e enriquecedores da diversidade, não como fatores de limitação na vida das pessoas. 

Programação 

Além de ser um espaço de luta por uma sociedade mais inclusiva e respeitosa, a Parada PcD será uma oportunidade para que todos possam conhecer diferentes capacidades, talentos e contribuições das pessoas com deficiência, mostrando que não há limitações físicas para desenvolver as habilidades artísticas. Para o evento, estão previstas apresentações de música e dança, atividades de lazer, práticas esportivas e desfiles de moda, dando protagonismo para artistas locais que também são ativistas na luta PcD.  

Por meio do Instagram oficial @paradapcd, a equipe organizadora está convocando voluntários para auxiliar em diversas atividades, como suporte à acessibilidade, comunicação, cobertura de mídia, além de apoio presencial no dia no evento. Também é possível ajudar com patrocínios e doações para que a celebração seja completa.

Seminário

Concluindo o evento, no dia 30 de julho, a Câmara Municipal de BH vai promover uma série de debates sobre políticas públicas em prol das pessoas com deficiência. Em apoio à luta anticapacitista, também serão promovidas homenagens a pessoas e organizações que colaboram com essa causa.

 

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco