AUMENTAM VOTOS CONTRÁRIOS À PEC 32 NA BANCADA MINEIRA
quarta-feira, 20/10/21 19:17A maratona de visitas aos gabinetes dos deputados federais indecisos quanto à aprovação da Reforma Administrativa Federal (PEC 32), nesta semana, em Brasília, durou dois dias e rendeu muitas articulações.
Ao chegar na Capital Federal, o placar de votação era de 215 votos contrários a 244 a favor, sendo 54 indecisos em todo o país. Em Minas Gerais, dos 53 deputados federais, apenas sete estavam indecisos. Graças à mobilização de entidades e servidores, agora são cinco! Dois deputados que estavam indecisos tornaram-se contrários à proposta.
“O clima geral na Câmara dos Deputados é de não aprovação, mas muitas falas ainda são controversas, e os servidores precisam intensificar a pressão nas redes sociais dos deputados indecisos e dos favoráveis à Reforma. Viramos dois votos em 48 horas e isso mostra a força dos servidores”, avaliou o diretor jurídico do SINJUS-MG, Wagner Ferreira.
Metade dos deputados mineiros que ainda não têm um posicionamento sobre a PEC 32 não estava em Brasília esta semana, mas suas assessorias receberam os dirigentes sindicais do SINJUS e da Fenajud.
Ponto pra mobilização!
Na terça-feira e quarta-feira desta semana, o diretor jurídico, Wagner Ferreira, o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, e o diretor de Formação Sindical, Jonas Araújo, foram recebidos pelos gabinetes dos deputados Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), Eros Biondini (PROS-MG), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Fred Costa (Patriotas-MG). Representantes da Fenajud e do Sindsemp-MG também participaram das reuniões.
“Vou votar contra e digo mais: vou lutar por vocês junto à bancada do MDB”, disse o deputado Newton Cardoso Jr., que também informou que o cenário para virar os votos não está fácil e que só quando o projeto for pautado é que devem sair os posicionamentos de bancada.
“A PEC vai passar!”
Na Liderança do Patriota, a assessoria do líder Fred Costa, se reuniu, na terça-feira, por mais de uma hora com os sindicalistas, mas, diferentemente dos outros mandatos, lá o clima é controverso. A assessoria do parlamentar afirma que ele ainda não se decidiu e que está ouvindo as partes, mas foram diretos: “O clima é de aprovação. A PEC vai passar, podemos negociar destaques”.
As mobilizações presenciais continuam nas próximas semanas, mas a mais importante é, sem dúvida, a pressão massiva da categoria pelas redes sociais. Vamos pressionar os deputados mineiros ainda indecisos:
Aelton Freitas – PL
Facebook: https://www.facebook.com/AeltonFreitasMG
Instagram: https://www.instagram.com/dep.aelton/
Franco Cartafina – PP
Facebook: https://www.facebook.com/francocartafina11
Instagram: https://www.instagram.com/francocartafina
Twitter: https://twitter.com/FrancoCartafina
Hercílio Coelho Diniz – MDB
Facebook: https://www.facebook.com/herciliocoelhodinizoficial
Instagram: https://www.instagram.com/herciliocoelhodinizoficial
Twitter: https://twitter.com/herciliodiniz
Luis Tibé – AVANTE
Facebook: https://www.facebook.com/luistibe
Instagram: https://www.instagram.com/deputadoluistibe
Twitter: https://twitter.com/LuisTibeOficial
Zé Silva – SOLIDARIEDADE
Facebook: https://www.facebook.com/deputadofederalzesilva/
Twitter: https://twitter.com/ZeSilva_
SINDICATO É PRA LUTAR!