VAMOS PRA RUA!

ATO NO DIA 4/6 VAI COBRAR DO PRESIDENTE DO TJMG OS COMPROMISSOS NÃO HONRADOS

sexta-feira, 24/05/24 18:39 A imagem é um cartaz de convocação para eventos organizados por SINJUS MG e SERJUSMIG. O cartaz tem um fundo escuro com uma textura de malha, com texto em negrito nas cores amarelo, laranja e branco. No topo do cartaz, em letras grandes amarelas e laranjas, está escrito: "PRESIDENTE DESCUMPRIU, SERVIDOR REAGIU!".

Servidoras e servidores do Judiciário mineiro, o momento é crítico. Falta cerca de um mês para o fim da atual gestão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o seu presidente, desembargador José Arthur Filho, deu fortes indícios de que não tem a mínima intenção de honrar compromissos importantes assumidos com a categoria. Portanto, é hora de mobilizar, reagir e intensificar a cobrança pelos nossos direitos. Para isso, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG convocam todos a participar de uma live preparatória no dia 3 de junho, às 19h, e do ato público na sede do Tribunal, no dia 4 de junho, às 11h30. Chame os seus colegas e venha para a luta!

Até o início deste ano, as reuniões da Mesa de Negociações entre os Sindicatos e a Presidência vinham apresentando avanços. Entretanto, nos últimos meses, a atual gestão deu uma guinada nas tratativas e passou a desrespeitar a categoria, ignorando os compromissos assumidos e priorizando demandas dos magistrados em detrimento dos direitos dos servidores.

O não envio da Data-Base 2024 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é uma quebra de acordo que se soma ao descumprimento de outros, como a falta de adequação do Auxílio-Saúde, a não retomada do pagamento dos plantões para servidores, a demora na implementação da tabela remuneratória da jornada de 8 horas, a ausência de novo edital de remoção, o não pagamento de novas parcelas da restituição dos juros cobrados sobre a URV e também da indenização de férias não gozada para servidores aposentados, além da demora injustificada na homologação do concurso de novos servidores regido pelo Edital n. 1/2022.

“Infelizmente, o atual presidente do TJMG tem a intenção de deixar um legado de desrespeito e de promessas não cumpridas aos servidores, mas isso é inadmissível. Por isso, a participação ativa nas próximas mobilizações é essencial para mostrar ao desembargador José Arthur Filho e aos demais membros da Direção do Tribunal que vamos lutar firmemente pelas nossas reivindicações”, afirma o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

Para intensificar a luta pelo cumprimento das promessas feitas pelo presidente do TJMG, o SINJUS e o SERJUSMIG convocam todas as servidoras e os servidores para um importante ato público no dia 4 de junho, às 11h30, em frente à sede do Tribunal de Justiça.

Este é o momento de nos unirmos. Traga seus colegas, incentive a participação e venha fazer parte desta luta. Juntos, podemos fazer a diferença na garantia dos nossos direitos.

Dia 3/6, às 19h, tem live preparatória no YouTube para o ato público

Para garantir que as servidoras e os servidores estejam bem informados e preparados para o ato público do dia 4 de junho, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG vão realizar um dia antes, 3 de junho, às 19h, uma live preparatória com as categorias. Dirigentes dos dois Sindicatos vão informar qual é o cenário atual, esclarecer dúvidas e discutir estratégias para as próximas ações.

A live também será destinada aos candidatos aprovados no concurso do Edital n. 1/2022, que estão sem qualquer posicionamento da Presidência do TJMG em relação ao início das nomeações.

Durante a transmissão, você poderá interagir pelo chat e terá a oportunidade de:

  • perguntar sobre as pautas pendentes;
  • ficar por dentro do ato do dia 4 de junho;
  • se posicionar sobre a atual gestão do TJMG;
  • enviar sugestões;
  • e entender sobre a importância da mobilização.

Sua participação na live também é muito importante para o sucesso da nossa luta. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a transmissão começar.

Basta de descaso com os servidores. É hora de reagir e mostrar a nossa força!

SERVIÇO

Live preparatória

  • Quando: 3 de junho, às 19h
  • Onde: Canais do SINJUS e do SERJUSMIG no YouTube

Ato contra descumprimento de acordo por parte do presidente do TJMG

  • Quando: 4 de junho, às 11h30
  • Onde: Sede do TJMG

Notícias relacionadas

Foto montagem de uma imagem com fundo branco onde se vê uma mão de um homem de pele clara, segurando um carimbo, em cima do fundo branco se vê o escrito carimbado em vermelho "Implementação já!", no mesmo espaço o logo da Data-Base 2023, onde se vê um punho levantado.
LUTA CONJUNTA SINDICATOS COBRAM DO TJ A IMPLEMENTAÇÃO IMEDIATA DA DATA-BASE 2023 E PAGAMENTO DO RETROATIVO segunda-feira, 20/05/24 19:19 O SINJUS-MG e o SERJUSMIG protocolaram nesta segunda-feira, 20 de maio, o Ofício Conjunto n. 2/2024, cobrando do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a imediata implementação da Data-Base 2023. A lei que concede a recomposição salarial aos ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco