ATO NO DIA 4/6 VAI COBRAR DO PRESIDENTE DO TJMG OS COMPROMISSOS NÃO HONRADOS
sexta-feira, 24/05/24 18:39Servidoras e servidores do Judiciário mineiro, o momento é crítico. Falta cerca de um mês para o fim da atual gestão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o seu presidente, desembargador José Arthur Filho, deu fortes indícios de que não tem a mínima intenção de honrar compromissos importantes assumidos com a categoria. Portanto, é hora de mobilizar, reagir e intensificar a cobrança pelos nossos direitos. Para isso, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG convocam todos a participar de uma live preparatória no dia 3 de junho, às 19h, e do ato público na sede do Tribunal, no dia 4 de junho, às 11h30. Chame os seus colegas e venha para a luta!
Até o início deste ano, as reuniões da Mesa de Negociações entre os Sindicatos e a Presidência vinham apresentando avanços. Entretanto, nos últimos meses, a atual gestão deu uma guinada nas tratativas e passou a desrespeitar a categoria, ignorando os compromissos assumidos e priorizando demandas dos magistrados em detrimento dos direitos dos servidores.
O não envio da Data-Base 2024 à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é uma quebra de acordo que se soma ao descumprimento de outros, como a falta de adequação do Auxílio-Saúde, a não retomada do pagamento dos plantões para servidores, a demora na implementação da tabela remuneratória da jornada de 8 horas, a ausência de novo edital de remoção, o não pagamento de novas parcelas da restituição dos juros cobrados sobre a URV e também da indenização de férias não gozada para servidores aposentados, além da demora injustificada na homologação do concurso de novos servidores regido pelo Edital n. 1/2022.
“Infelizmente, o atual presidente do TJMG tem a intenção de deixar um legado de desrespeito e de promessas não cumpridas aos servidores, mas isso é inadmissível. Por isso, a participação ativa nas próximas mobilizações é essencial para mostrar ao desembargador José Arthur Filho e aos demais membros da Direção do Tribunal que vamos lutar firmemente pelas nossas reivindicações”, afirma o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.
Para intensificar a luta pelo cumprimento das promessas feitas pelo presidente do TJMG, o SINJUS e o SERJUSMIG convocam todas as servidoras e os servidores para um importante ato público no dia 4 de junho, às 11h30, em frente à sede do Tribunal de Justiça.
Este é o momento de nos unirmos. Traga seus colegas, incentive a participação e venha fazer parte desta luta. Juntos, podemos fazer a diferença na garantia dos nossos direitos.
Dia 3/6, às 19h, tem live preparatória no YouTube para o ato público
Para garantir que as servidoras e os servidores estejam bem informados e preparados para o ato público do dia 4 de junho, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG vão realizar um dia antes, 3 de junho, às 19h, uma live preparatória com as categorias. Dirigentes dos dois Sindicatos vão informar qual é o cenário atual, esclarecer dúvidas e discutir estratégias para as próximas ações.
A live também será destinada aos candidatos aprovados no concurso do Edital n. 1/2022, que estão sem qualquer posicionamento da Presidência do TJMG em relação ao início das nomeações.
Durante a transmissão, você poderá interagir pelo chat e terá a oportunidade de:
- perguntar sobre as pautas pendentes;
- ficar por dentro do ato do dia 4 de junho;
- se posicionar sobre a atual gestão do TJMG;
- enviar sugestões;
- e entender sobre a importância da mobilização.
Sua participação na live também é muito importante para o sucesso da nossa luta. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal e ative o sininho para ser notificado quando a transmissão começar.
Basta de descaso com os servidores. É hora de reagir e mostrar a nossa força!
SERVIÇO
Live preparatória
- Quando: 3 de junho, às 19h
- Onde: Canais do SINJUS e do SERJUSMIG no YouTube
Ato contra descumprimento de acordo por parte do presidente do TJMG
- Quando: 4 de junho, às 11h30
- Onde: Sede do TJMG