ERRO DE SISTEMA

ASSEMBLEIA ERRA E DATAS-BASES PODEM TER NOVO RELATOR

quarta-feira, 16/02/22 18:24 Em um fundo de cor cinza, mãos seguram celulares mostrando a divergência de informações na página da ALMG, entre os celulares encontra-se um "X" vermelho.

Foto: Freepik

No último dia 2 de fevereiro, o sistema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) distribuiu erroneamente o Projeto de Lei (PL) 3.382/2021, que define os índices das Datas-Bases 2020 e 2021, para relatoria do deputado Charles Santos (Republicanos), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Até ontem, tal relatoria, que foi naturalmente abraçada pelo parlamentar, constou no sistema e no site da instituição.

Somente nesta terça-feira (15/02) o erro foi detectado pela Casa. Segundo informações da assessoria jurídica do deputado Charles Santos, não é a primeira vez que isso acontece. Recentemente, ocorreu um problema semelhante em um projeto da área da Segurança Pública.

Em razão disso, o parlamentar, que esteve na sede do SINJUS-MG, na segunda-feira (14), enviou ofício ao Sindicato esclarecendo o ocorrido e informando que, apesar de não ser o relator do PL, o que ainda pode vir a acontecer, seu apoio está confirmado. Importante ressaltar que o parlamentar é membro efetivo e vice-presidente da Comissão.

“Na manhã de ontem, dia 15/02/22, fomos surpreendidos com a informação da assessoria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que não houve distribuição recente de nenhum relator a nenhum Projeto de Lei na Comissão de Constituição e Justiça. Um erro de sistema no dia 02/02/22 fez inequívoca distribuição automática. Esclareço que há rito e dinâmica própria para a distribuição de relatores, que está sendo cumprido em todos os Projetos de Lei. Reforço meu compromisso com o povo mineiro, mantendo meus posicionamentos sempre em defesa do que é justo! Sendo assim, mantenho meu gabinete aberto e meu mandato continua à disposição de eventuais demandas. Estaremos atentos a tramitação do PL 3382/2021 e contem comigo para eventuais esclarecimentos e com toda demanda que estiver ao meu alcance”, escreveu o parlamentar. A assessoria de Charles Santos também informou que o deputado já está em conversa com o presidente da CCJ, deputado Sávio Souza Cruz (PMDB).

Portanto, a Data-Base segue temporariamente sem relator, mas com as articulações a todo vapor para que possa ser apreciada na CCJ, visto não haver impedimento para isso, bastando o presidente da Comissão, deputado Sávio Souza Cruz (MDB), incluir em pauta.

“Um erro incomum, mas que não altera nosso trabalho. Cada dia temos obtido mais apoios às Datas-Bases num cenário em que está claro que o travamento da pauta do Plenário, provocada pelo projeto de Zema (NOVO) de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) está impactando negativamente a tramitação. E é por isso que as nossas articulações na ALMG têm sido intensas e sem interrupções, mesmo no período de recesso. Com jogos políticos desse porte é assim: piscou, já era. Por aqui, estamos de olhos bem abertos”, alerta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Ainda nessa terça-feira (15), o SINJUS-MG, conjuntamente com o Serjusmig e o Sindojus, protocolou 15 ofícios nos gabinetes dos líderes da Casa em prol do PL 3382. Outras estratégias de articulação estão em andamento e você acompanha nos próximos dias em nossas mídias.

Já fez a sua parte?

Você também pode mostrar aos deputados a importância do PL das Datas-Bases e a força das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro. Acesse o site da ALMG e deixe seu voto e comentário a favor do PL 3.382/2021. O passo a passo é simples e rápido: clique aqui e, no canto direito da tela, vote em “Sou a favor”. Se você já for registrado no site, basta fazer login para votar. Depois de votar, deixe também uma mensagem, clicando em “comente” na linha abaixo do campo de votação. Mais de 2.500 colegas já responderam à enquete.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Homem branco de cabelos curtos vestindo traje social (Desembargador Gilson Lemes, presidente do TJMG) fala com pessoas que estão com celulares na mão, aparentemente fazendo uma gravação jornalística.
PL 3.382/2021 TJMG RESPONDE OFÍCIO DO SINJUS SOBRE INTERLOCUÇÃO PELAS DATAS-BASES quarta-feira, 16/02/22 19:08 Foto: Cecília Pederzoli/TJMG O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes, respondeu ofício do SINJUS-MG acerca da solicitação de uma interlocução por parte do desembargador junto aos demais Poderes e Ministério Público, no sentido ... leia mais
Em um fundo de cor cinza estão dispostas 15 fotos dos respectivos líderes da ALMG: Deputado Agostinho Patrus, Deputado Roberto Andrade, Deputado Ulysses Gomes, Deputado Zé Reis, Deputado Professor Cleiton, Deputado Gustavo Valadares, Deputado Gustavo Mitre, Deputado Elismar Prado, Deputado Cristiano Silveira, Deputado Dalmo Ribeiro Silva, Deputado Cássio, Deputada Laura Serrano, Deputada Leninha, Deputada Delegada Sheila, Deputado André Quintão.
DIREITO DO SERVIDOR SINDICATOS OFICIAM LÍDERES DA ALMG COBRANDO TRAMITAÇÃO DA DATA-BASE terça-feira, 15/02/22 18:58 Foto: Divulgação/ALMG Diante da inércia na tramitação do Projeto de Lei 3.382/2021, que trata das Datas-Bases 2020 e 2021 das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, o SINJUS-MG, o Serjusmig e o Sindojus/MG encaminharam ofícios aos líderes da ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
RECESSO ATENDIMENTO DO SINJUS ESTARÁ SUSPENSO NO RECESSO DE NATAL E ANO NOVO sexta-feira, 20/12/24 11:45 Informamos que o SINJUS-MG entrará em recesso de Natal e Ano Novo a partir ...
A imagem apresenta uma montagem de momentos importantes relacionados às lutas sindicais promovidas pelo SINJUS-MG em 2024. Nela, há pessoas segurando cartazes com mensagens de protesto. Também aparecem faixas de organizações como FENAJUD e SINJUS-MG, além de uma foto de uma reunião formal com representantes debatendo em uma mesa. Em destaque, a frase: "SINJUS supera desafios e garante conquistas importantes para os servidores em 2024". A composição reflete o protagonismo do sindicato na defesa de direitos dos servidores públicos. LUTAS E VITÓRIAS SINJUS SUPERA DESAFIOS E GARANTE CONQUISTAS IMPORTANTES PARA OS SERVIDORES EM 2024 sexta-feira, 20/12/24 11:10 Todo o ano de 2024 foi de muitas batalhas para o SINJUS-MG e para ...
Imagem Acessível: Mesa diretiva do Conselho Nacional de Justiça, ao fundo está um letreiro em metal prateado brilhante com as iniciais CNJ ocupando o centro da imagem, ao lado da sigla está a bandeira do Brasil. Conteúdo textual: Cotas raciais - Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas. COTAS RACIAIS Fenajud representa no CNJ contra Desembargadora do TJBA por declarações preconceituosas sexta-feira, 20/12/24 09:51 A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) protocolou, nesta quinta-feira, 19 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco