PORTARIA

APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS

sexta-feira, 21/02/25 18:36 Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Portaria n. 7.084/PR/2024 que cria o Grupo de Trabalho para a realização de estudos sobre a regulamentação da opção pela jornada de 8 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais para todos os servidores do órgão. A medida atende a uma reivindicação do SINJUS-MG e do SERJUSMIG, que terão representantes no grupo para defender os interesses da categoria.

A edição da Portaria criando o grupo foi novamente requerida pelo Sindicato na última reunião da Mesa de Negociações, realizada em janeiro deste ano (clique aqui e saiba mais). Com a publicação neste mês de fevereiro, o Tribunal cumpre o acordado, avançando na discussão da flexibilização da jornada dos servidores.

O Grupo de Trabalho terá a responsabilidade de debater e promover estudos para regulamentar a possibilidade de adesão à jornada ampliada. O objetivo é permitir que as servidoras e os servidores interessados possam optar pelo regime de 8 horas diárias e 40 horas semanais, com o acréscimo de 33% em seus vencimentos.

“A jornada de 6 horas é um direito inegociável para o SINJUS, pois garante qualidade de vida e de trabalho para a categoria. Entretanto, permitir ao servidor escolher entre as jornadas de 6 horas e de 8 horas certamente traz mais flexibilidade. Por isso, o Sindicato vem atuando junto ao Tribunal para garantir que essa possibilidade seja implementada de maneira justa e benéfica para todos”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

A composição do Grupo de Trabalho tem como membros representantes da Presidência do TJMG, de áreas técnicas como Dearhu e Segove, e o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, que vai defender os interesses dos servidores na construção da regulamentação.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, e o Grupo de Trabalho terá que emitir um relatório com as atividades desempenhadas e as conclusões para ser apreciado pela Presidência do TJMG.

Diante do impacto que essa regulamentação pode ter na vida funcional dos servidores, o SINJUS convoca todos a contribuírem com sugestões e ponderações.

“O SINJUS está no Grupo de Trabalho para representar a categoria, por isso, estamos abrindo espaço por meio do formulário abaixo para que cada um possa colaborar com propostas e ajudar a construir essa regulamentação da melhor forma possível. O Sindicato vai analisar todas as contribuições e estruturá-las para serem debatidas junto ao TJMG. Portanto, a participação das servidoras e dos servidores é fundamental para indicar pontos que merecem atenção, análise e posicionamento do Sindicato”, reforça Felipe Rodrigues.

Preencha o formulário abaixo e acompanhe as mídias do SINJUS para ficar informado sobre as próximas etapas da regulamentação da jornada de 8 horas no TJMG.

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Notícias relacionadas

Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto
PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Portaria n. 7.084/PR/2024 que cria o Grupo de Trabalho para a realização de estudos sobre a regulamentação da opção pela jornada de 8 ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
As imagens mostram uma reunião formal com os integrantes do SINJUS, do SERJUSMIG, do TJMMG e da AGE em uma sala de conferências iluminada, com uma grande mesa retangular. Os participantes estão sentados e escutam atentamente. Há copos de água, celulares e documentos sobre a mesa. No fundo, grandes janelas revelam uma vista urbana. ISONOMIA SINDICATOS E TJM ENCAMINHAM ACORDO SOBRE JUROS E CORREÇÃO DAS DATAS-BASES DE 2014 A 2017 quinta-feira, 20/02/25 16:38 O SINJUS, o SERJUSMIG, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ...
A imagem mostra os diretores do SINJUS-MG em pé, alinhados lado a lado, em um ambiente fechado. Todos usam crachás de identificação, e alguns vestem camisas com a logomarca do sindicato. Ao fundo, há uma tela branca vazia e uma mesa coberta com um tecido preto, onde estão posicionados um projetor e um notebook. Na parte frontal da sala, algumas cadeiras estão disposta. REPRESENTATIVIDADE DIRIGENTES DO SINJUS SÃO ELEITOS PARA A DIRETORIA DA FESERV MINAS quarta-feira, 19/02/25 18:48 Nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, durante o 4º Congresso da Federação dos Servidores ...
Passeio Venha explorar o Ateliê Saramenha e Lavras Novas com o SINJUS! quarta-feira, 19/02/25 10:42 Minas Gerais é um estado repleto de história, arte e belezas naturais. Para explorar ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco