VITÓRIA

APÓS MOBILIZAÇÕES DOS SERVIDORES E MUITA LUTA DO SINJUS, PORTARIA N. 17 SERÁ REVOGADA

quarta-feira, 10/07/24 19:53 A imagem mostra uma reunião com várias pessoas sentadas ao redor de uma mesa, discutindo, estão presentes na reunião o vice-presidente do TJMG, Marcos Lincoln dos Santos com sua equipe e os dirigentes do SINJUS-MG, Alexandre Pires (coordenador-geral) e Felipe Rodrigues (diretor de Assuntos Jurídicos). No canto inferior esquerdo, há um selo com a hashtag "#RevogaA17".

O SINJUS-MG, as servidoras e os servidores que se mobilizaram contra a Portaria 17/2023 alcançaram uma importante e significativa vitória no dia de hoje, 10 de julho de 2024. Essa normativa, que limitava o regime de teletrabalho nos setores subordinados à Secretaria Judiciária (Sejud) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), será revogada. O anúncio foi feito pelo novo 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, em reunião nesta tarde, e será formalizado na próxima edição do Diário Judiciário Eletrônico (DJe).

“Essa conquista é resultado de uma luta árdua e persistente do SINJUS e dos servidores da 2ª instância ao longo dos últimos dois anos. Desde a implementação da Portaria 17, o Sindicato tem atuado incansavelmente para reverter as restrições impostas, argumentando que o teletrabalho é uma ferramenta essencial para a modernização do Judiciário e que também contribui para a qualidade de vida dos servidores”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

Essa importante conquista, obtida com apenas dez dias de posse da nova Direção do Tribunal, foi construída ainda durante o período eleitoral do órgão, quando os dirigentes do SINJUS procuraram o então candidato à 1ª Vice-Presidência para apresentar as demandas da categoria. Na ocasião, o desembargador Marcos Lincoln dos Santos se mostrou disposto a dialogar sobre esse e outros temas. A disposição em ouvir os servidores culminou no anúncio da revogação da Portaria 17.

“Além da luta nos últimos anos, que certamente sensibilizou os demais desembargadores do Tribunal durante esse período, a nossa interlocução durante as eleições se mostrou estratégica, possibilitando que já nesta primeira reunião o desembargador Marcos Lincoln chegasse com avanços importantes. Essa abertura ao diálogo também mostra uma postura mais respeitosa  com os servidores por parte da nova gestão. Nesse sentido, o SINJUS seguirá contribuindo de forma propositiva para soluções que melhorem tanto as condições de trabalho dentro do Tribunal de Justiça como a prestação jurisdicional à sociedade”, ressalta o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.

O SINJUS reforça que essa vitória só foi possível devido à postura resiliente da categoria, que se manteve ativa e lutando contra a Portaria 17 e contra a postura arbitrária do ex-primeiro-vice-presidente do TJMG e de sua juíza auxiliar.

O Sindicato reitera  ainda que seguirá atento a essa demanda e lutando por mais aprimoramentos no regime de teletrabalho do Judiciário mineiro. Acompanhe nossas mídias e fique informado sobre todos os assuntos de seu interesse.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

Montagem de uma mulher grávida sentada em frente a uma mesa com um notebook à sua frente. Ao lado dela, há uma representação de um ofício do SINJUS-MG e o texto: "SINJUS requer revogação da Portaria n. 17 e reunião com 1º vice-presidente do TJMG"
FIM DOS RETROCESSOS? SINJUS REQUER REVOGAÇÃO DA PORTARIA N. 17 E REUNIÃO COM 1º VICE-PRESIDENTE DO TJMG sexta-feira, 05/07/24 19:06 Foram tantos direitos que a última gestão do TJMG descumpriu que, você, servidor, pode ter se esquecido de uma luta importante para a categoria: a revogação da Portaria n. 17. Mas o SINJUS-MG não se esqueceu dessa reivindicação. Pelo ... leia mais
Imagem Acessível: Em um quadro negro há duas setas desenhadas com giz, uma apontando para a direita, onde se lê 'futuro', outra apontando para o lado esquerdo, onde se lê 'passado'. Uma mão de uma pessoa está completando o desenho da terceira seta que aponta para a mesma direção do passado e dentro dela está escrito 'Portaria 17'.
TELETRABALHO TJ INVESTE EM VIRTUALIZAÇÃO, MAS PORTARIA N. 17 RESTRINGE AVANÇOS VIABILIZADOS PELA TECNOLOGIA terça-feira, 25/04/23 19:26 FOTO: Depositphotos No último dia 19 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou que passou a ter acesso total às ferramentas da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), mantida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco