SOLIDARIEDADE

AJUDE AS VÍTIMAS DAS CHUVAS EM MG!

segunda-feira, 10/01/22 18:46 foto de uma cidade desfocada e em tons vermelhos com destaque para gostas de chuva. Conteúdo textual: Ajude as vítimas das chuvas em Minas Gerais!

Deslizamento, pessoas ilhadas, desabamentos e mortes. A chuva não dá trégua em Minas Gerais e, conforme boletim da Defesa Civil Estadual, até este domingo, 9 de janeiro, 138 cidades mineiras já tinham registrado situação de emergência. Devido à situação do Estado e também por causa da tragédia em Capitólio, o governador Romeu Zema decretou luto oficial de três dias.

Em cidades da região metropolitana, como Betim, Raposos, Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Nova Lima e Ribeirão das Neves, o cenário é de destruição. E, nesse período, solidariedade torna-se uma palavra-chave. Segundo a Cruz Vermelha, numa situação de emergência causada pela chuva, há quatro itens essenciais que as pessoas atingidas precisam, ainda mais quando as moradias estão tomadas pela lama: material para limpeza da casa e para higiene pessoal, alimentos e água.

Confira abaixo como ajudar:

Corpo de Bombeiros

A Corporação pede ajuda da população com doações para as pessoas atingidas pela chuva. Água, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, roupas de cama, itens de higiene pessoal e limpeza são alguns dos objetos mais pedidos. As doações podem ser feitas em todos os batalhões, quartéis e bases comunitárias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e nas delegacias da Polícia Civil.

Servas

Com a campanha SOS Chuvas MG, o Servas informa que tem como intuito mobilizar parceiros, sociedade civil organizada e iniciativa privada para uma grande campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. Todo o material recebido é destinado à Defesa Civil Estadual e às entidades/instituições sociais que estão acolhendo as famílias desabrigadas ou desalojadas.

Em Belo Horizonte, as doações podem ser entregues na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários. Contato: (31) 3349-2400 | [email protected]

Cruz Vermelha

Na capital mineira, a Cruz Vermelha está recolhendo donativos na sua sede, que fica na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. Há ainda uma conta em banco para facilitar a logística das operações – como o custo do deslocamento para regiões distantes em Minas é alto, a entidade explica que vale mais a pena comprar o material, quando possível, na própria região em foco.

Doações podem ser feitas pela conta:

Bradesco

Agência: 513-4

Conta-corrente: 14215-8

CNPJ: 06.974.176/0001-20

Pix: 06.974.176/0001-20

TJMG

 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está recebendo doações de alimentos não perecíveis e roupas para ajudar moradores de áreas atingidas pelas recentes chuvas nos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e no norte de Minas.

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços:

  • Edifício Sede – Avenida Afonso Pena 4001, Serra.
  • Fórum Lafayette – Avenida Augusto de Lima, 1549, Barro Preto.
  • Fórum Unidade Raja – Avenida Raja Gabaglia, 1753, Luxemburgo.
  • Unidade Goiás – Rua Goiás, 229, Centro

Já as doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito ou transferência bancária. Os dados bancários são os seguintes:

Nome: Núcleo de Assistência Servidor Solidário

Banco do Brasil (001)

Agência: 3014-7

Conta-corrente: 130445-3

CNPJ: 08.584.712/0001-07

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)/Rede Cáritas Brasileira

Já a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e a rede Cáritas Brasileira conduzem campanha emergencial “SOS Bahia e Minas Gerais: solidariedade que transborda”, em auxílio às famílias desabrigadas ou desalojadas dos dois estados. A iniciativa busca arrecadar recursos para compra de alimentos, água potável, roupas, fraldas infantis e adultas, artigos de higiene pessoal e de proteção contra a Covid-19, com distribuição pelas Cáritas diocesanas próximas às áreas críticas.

Doações podem ser feitas pelas contas:

Banco do Brasil

Agência: 0452-9

Conta-corrente: 50.106-9



Caixa Econômica Federal

Agência: 1041

Operação: 003

Conta-corrente: 1132-1

CNPJ: 33.654.419/0001-16 – Cáritas Brasileira

Pix: 33.654.419/0001-16

ALMG

O programa Assembleia Solidária prioriza a arrecadação de alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e de limpeza, sendo aceitas doações em dinheiro.

Os donativos podem ser entregues no Hall Administrativo do Palácio da Inconfidência (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – Belo Horizonte), das 7h30 às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 2108-7800.

Para fazer sua doação em dinheiro, você pode optar por depósito em conta ou Pix:

Banco: Banco Sicoob S.A

Agência: 4028

Conta-poupança: 64.190.851-2

Nome: Associação dos Servidores do Legislativo do Estado de Minas Gerais (Aslemg)

Pix: [email protected]

 

América Futebol Clube

Para tentar atenuar esse momento de tanta dor e dificuldade, o América coloca a loja oficial do Clube, no Boulevard Shopping (Avenida dos Andradas, 3000 – piso G1), como ponto de recolhimento de doações para as vítimas das chuvas. O horário de funcionamento da Loja do América é de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Entre os principais produtos de doação, as famílias afetadas pela chuva necessitam de alimentos não perecíveis, água potável, colchões, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações serão encaminhadas para vítimas da capital e do interior do Estado de Minas Gerais, conforme as necessidades identificadas em cada município/região.

Faça sua parte!

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIO EXCLUSIVO Filiado, agende seu atendimento nutricional gratuito! terça-feira, 21/01/25 14:15 Você sente cansaço constante, alterações no peso, imunidade baixa, problemas de pele e até ...
SINJUS CULTURAL Confira os ganhadores do sorteio de vouchers para peças de teatro segunda-feira, 20/01/25 17:28 O tradicional sorteio de ingressos para a Campanha de Popularização de Teatro & Dança ...
A imagem retrata uma reunião com a DEARHU, na qual várias pessoas estão sentadas ao redor de uma mesa em um ambiente formal. No centro da mesa, há jarros de água, copos e utensílios, sugerindo um encontro organizado. Alguns participantes utilizam computadores abertos e possuem materiais de anotação, indicando uma discussão focada no esclarecimento de informações nos contracheques. Na parte superior da imagem, há um texto que enfatiza a busca dos sindicatos por maior clareza nos contracheques do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Diálogo Sindicatos buscam mais clareza nos contracheques do TJMG segunda-feira, 20/01/25 17:15 Devido à dificuldade de compreensão dos contracheques de servidoras e servidores, o SINJUS-MG, o ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco