ADIAMENTO DE DESLOCAMENTO DE UNIDADES SOLICITADO PELO SINJUS É ATENDIDO PELO TJMG
sexta-feira, 29/09/23 16:45O SINJUS-MG requereu no último dia 22 de setembro ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que a mudança de unidades da sede para o prédio situado à Praça Milton Campos, n. 16, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte, fosse adiada, devido às denúncias recebidas sobre as más condições do local. Nessa quinta-feira, dia 28 de setembro, o TJMG atendeu à solicitação do Sindicato referente aos setores que ocupariam o 7º andar do edifício, o mais crítico, sendo assim suspenso o deslocamento até que sejam tomadas as medidas necessárias pela Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep).
As unidades que seriam transferidas para o novo endereço a partir da primeira semana de outubro eram os seguintes cartórios cíveis: 9º, 10º, 11º, 12º e 13º. No comunicado enviado internamente, a Dengep destaca que a decisão ocorreu após os questionamentos do SINJUS.
Tendo em vista que outros andares do mesmo edifício também passaram a abrigar unidades do TJMG recentemente, o Sindicato fará vistorias nos próximos dias a fim de verificar as condições de trabalho nesses ambientes.
Vale ressaltar que outras unidades também estão passando por problemas de estrutura predial, sobre os quais o SINJUS também já solicitou esclarecimentos e pediu adequações.
Denúncias
O SINJUS permanecerá atento às condições de trabalho das servidoras e dos servidores, lutando para que a saúde e a qualidade de vida sejam priorizadas. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.
SINDICATO É PRA LUTAR!