SINJUS inicia nova série de reuniões setoriais com a categoria para debater rumos da luta
quarta-feira, 16/10/24 14:30Diante da falta de definições quanto a demandas importantes da categoria nas negociações com a nova Administração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG está dando início a uma nova série de reuniões setoriais para discutir com as servidoras e os servidores os próximos passos da luta. O primeiro encontro será já nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, às 12h30, na unidade da Praça Milton Campos. Na próxima semana, dirigentes do Sindicato estarão no Anexo I do TJMG, no dia 21 de outubro, e na unidade da avenida Afonso Pena n. 1.500, no dia 22 de outubro, também às 12h30. Programe-se para participar e contribuir com as estratégias.
“Nas reuniões setoriais, temos a oportunidade de dialogar de forma direta com as servidoras e os servidores, o que permite passar esclarecimentos e debater de maneira mais aprofundada os itens da nossa Pauta de Reivindicações. Nos encontros, os colegas também podem se posicionar, apresentar pontos de vista e contribuir com sugestões para a construção da pauta coletiva em favor dos direitos da categoria”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Além de manter o constante diálogo com os trabalhadores do Judiciário mineiro, a decisão de realizar neste momento a nova rodada de reuniões setoriais foi motivada pelo fato de a Presidência do TJMG não ter apresentado soluções concretas para demandas insistentemente cobradas pelos Sindicatos, como as questões envolvendo as Datas-Bases e o Auxílio-Saúde digno.
Vale destacar que, neste momento, o SINJUS e o SERJUSMIG estão com duas campanhas específicas de luta: Auxílio-Saúde Digno Já e Data-Base: Promessa é Dívida. Além de alinhar essas importantes batalhas, nos encontros também será possível tratar de outros assuntos, como: indenização dos plantões judiciais, jornada de 8h, juros da URV, juros e correção monetária, indenização de férias-prêmio, indenização de férias regulamentares, editais de remoção, concursos públicos, promoções verticais, auxílio-creche, adicional de periculosidade, teletrabalho, condições dignas de trabalho, auxílio-medicamento para aposentados, entre outros.
A partir das contribuições de cada servidora e servidor, o Sindicato vai formular novas estratégias para pressionar a Administração de modo que as reivindicações sejam atendidas efetivamente.
“É importante que todas e todos marquem presença nas reuniões setoriais, pois esse é um canal de comunicação que nos permite ouvir diretamente as preocupações dos servidores. Além disso, ele também possibilita que informações complementares possam ser repassadas facilitando que a colega e o colega compreendam o contexto das negociações com a Presidência e com outros setores do Tribunal”, complementa o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.
Confira o calendário das primeiras reuniões setoriais e participe!
- Quinta-feira, 17 de outubro
12h30 – Unidade Praça Milton Campos
- Segunda-feira, 21 de outubro
12h30 – Unidade Goiás – Anexo I
- Terça-feira, 22 de outubro
12h30 – Unidade Afonso Pena, n. 1.500
Destacamos que novas reuniões setoriais contemplando outras unidades serão anunciadas em breve. Fique atento às nossas mídias sociais para não perder as visitas do SINJUS!