DATA-BASE E PV

SINDICATOS SOLICITAM PAGAMENTO DE PASSIVOS COM JUROS E CORREÇÃO

terça-feira, 03/09/24 18:19

O SINJUS-MG e o SERJUSMIG protocolaram dois ofícios conjuntos na última semana, solicitando ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que os próximos pagamentos de passivos devidos aos servidores sigam a mesma sistemática usada no acordo homologado entre os Sindicatos, a Administração do TJ e a Procuradoria Geral do Estado, em agosto. O acordo determinou o recebimento de juros e correção das Datas-Bases entre 2014 e 2017, abrindo, assim, um importante precedente. 

No ofício conjunto nº 13/2024, as entidades solicitam que, em relação à Data-Base 2023, seja feito o pagamento do retroativo com juros de mora e correção monetária, por conta do atraso do TJ em honrar o que é devido por lei aos servidores. No documento, as entidades também pedem a definição do pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro a setembro de 2024, também seguindo a normativa do acordo. 

Já no ofício conjunto nº 14/2024, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG requereram o reposicionamento imediato das servidoras e servidores aprovados na PV 2022. E em relação aos valores devidos, que o pagamento retroativo seja feito em parcela única, também incluindo correção monetária e juros de mora. 

“É inaceitável que os servidores continuem a arcar com o ônus dos atrasos por parte da Administração. A luta pela valorização dos servidores passa também por evitar esses prejuízos. O acordo homologado em agosto foi um passo significativo, reconhecendo a necessidade de pagamento dos juros e correção monetária. Daqui pra frente, vamos insistir que essa sistemática seja aplicada para todos os passivos devidos”, destaca o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. 

Os Sindicatos também farão um requerimento administrativo ao TJMG em relação aos juros e correção referente às Datas-Bases 2018-2022. 

Acompanhe as mídias do SINJUS para ficar informado sobre os desdobramentos dessa e de outras reivindicações da categoria.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco