EDITAL DA PV 2024 É PUBLICADO; NOVIDADE VAI AGILIZAR PROCESSO
quarta-feira, 28/08/24 15:38Cumprindo o compromisso firmado na última reunião da Mesa de Negociação com os Sindicatos e obedecendo a Resolução 953/20, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou o edital da Promoção Vertical 2024 na edição desta quarta-feira, 28 de agosto, do Diário do Judiciário eletrônico (DJe). O documento traz uma mudança que vai simplificar, agilizar e aperfeiçoar as etapas do certame e que já era reivindicada pelo SINJUS-MG há bastante tempo.
A novidade é que, a partir da próxima PV, o candidato vai poder gerar um relatório no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA) do TJMG, com todos os cursos realizados na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) e anexar o documento diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Atualmente, os candidatos precisam preencher um formulário com informações sobre cada uma das atividades realizadas na EJEF.
“Essa alteração no processo é um avanço na luta dos Sindicatos que buscam simplificar e agilizar as etapas de inscrição e de conferência por parte da Comissão Examinadora da Promoção Vertical (Comprove) com o objetivo de evitar atrasos e prejuízos aos servidores. Vamos continuar buscando novas simplificações para agilizar o processo”, afirma o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.
Infelizmente, a novidade não valerá para a PV 2023, que está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro. Segundo a Administração do Tribunal, a nova funcionalidade não ficaria pronta a tempo de ser usada nesta PV que está em andamento, mas, na abertura das inscrições da PV 2024, o relatório estará em pleno funcionamento.
O período de inscrições para a PV 2024 será divulgado após o fim do certame de 2023, a fim de evitar que candidatos desta se inscrevam naquela desnecessariamente. No edital, os potenciais candidatos podem se inteirar acerca das regras do processo, dos requisitos para a participação, do sistema de pontuação e dos procedimentos que deverão ser realizados no SEI.
Todas as etapas do edital serão noticiadas nas mídias do SINJUS e, após definido o período de inscrições, o Sindicato também informará acerca da nova edição do Plantão da PV e de outros serviços exclusivos que auxiliam as filiadas e os filiados no desenvolvimento de suas carreiras.
Mais uma vez, o edital informa que a quantidade de vagas ofertadas no processo classificatório observará o limite do Anexo II da Lei nº 23.478/2019 (subitem 2.1.4).
“Apesar dos avanços que conseguimos conquistar nos últimos anos, o limite de vagas por classe segue sendo um problema. Temos recursos financeiros reservados no Orçamento para esse fim, mas essa trava impede que mais servidores sejam promovidos. Essa luta segue firme”, explica o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Felipe Rodrigues.
Acompanhe as mídias do SINJUS e fique bem informado sobre todos os assuntos de interesse da categoria.
SINDICATO É PRA LUTAR!