PORTARIA

SINJUS PARTICIPARÁ DA COMISSÃO DE GESTÃO DO TELETRABALHO DO TJMG

quarta-feira, 21/08/24 18:56 Imagem acessível: A imagem é uma ilustração digital com fundo verde escuro, destacando um homem sentado de costas em uma cadeira de escritório azul, trabalhando em um computador em uma mesa laranja. Na tela do computador, há a palavra "TELETRABALHO" e uma balança, símbolo da justiça. A mesa também contém alguns itens, como papéis e um copo.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) publicou, no último dia 19 de agosto, a Portaria n. 6.781/PR/2024, que constituiu a Comissão de Gestão do Teletrabalho. O colegiado é responsável por discutir as regras inerentes a esse tipo de regime e terá o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, como membro titular, representando as entidades sindicais e todos os servidores do órgão. O presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto, estará como suplente na Comissão, e as indicações de ambos foram definidas em comum entre as duas entidades e também com o SINDOJUS/MG.

A Comissão tem como atribuições analisar e propor diretrizes e normas para o teletrabalho no âmbito do Judiciário mineiro. Com a portaria, o SINJUS e as demais entidades sindicais esperam que a Administração do TJMG faça da Comissão um espaço de diálogo e de construção conjunta das políticas para o aprimoramento e a expansão do teletrabalho.

“Não basta apenas constituir a Comissão e deixá-la subjugada, em segundo plano. É preciso que os debates, proposições e consensos gerados resultem em medidas concretas por parte da Presidência do TJMG, beneficiando tanto os servidores quanto a prestação de serviços à população”, reforça Alexandre Pires.

Nesse sentido, o posicionamento do SINJUS, alinhado com o SERJUSMIG e com o SINDOJUS/MG, será pela expansão do teletrabalho integral e também de sua adoção de forma mais imediata para os casos em que servidoras e servidores estejam alocados em unidades com condições inadequadas para o trabalho presencial.

Um dos exemplos claros é o da unidade Milton Campos, que enfrenta problemas graves, como infestação de pragas, falhas estruturais nos sistemas de segurança e climatização, além do risco constante de assaltos e furtos nas proximidades do edifício. A situação crítica dessa unidade é um dos casos que Alexandre Pires pretende levar para discussão na Comissão.

Vale destacar ainda que, há muitos anos o SINJUS vem lutando pela defesa e expansão dessa modalidade de trabalho, tendo intensificado os seus esforços na gestão anterior, após a publicação da danosa Portaria 17/2023. Agora que essa norma foi revogada, resultado da atuação persistente do Sindicato, a expectativa é de que seja possível avançar em melhorias nas regulamentações internas.

Acompanhe as mídias do SINJUS e fique informado sobre os desdobramentos dessa batalha pelo teletrabalho e sobre outras pautas de seu interesse.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Notícias relacionadas

ESCLARECIMENTOS SINJUS se reúne com DIRFOR e garante continuidade do teletrabalho no setor sexta-feira, 26/07/24 18:46 O SINJUS-MG se reuniu com representantes da Diretoria Executiva de Informática (DIRFOR) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na tarde desta sexta-feira, 26 de julho, para tratar sobre a continuidade do modelo de teletrabalho integral adotado atualmente. ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...
A imagem mostra uma reunião em andamento em um ambiente corporativo. Ao redor de uma mesa estão cinco pessoas, sendo uma delas uma mulher branca em uma cadeira de rodas, que parece estar liderando a conversa, gesticulando enquanto fala. Os demais participantes prestam atenção ou interagem com ela, com expressões sérias e interessadas. No fundo, há móveis modernos e plantas decorativas, conferindo um ar profissional e acolhedor ao espaço. OFÍCIO 49/2024 SINJUS REQUER REPRESENTATIVIDADE EM COMISSÃO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DO TJMG terça-feira, 19/11/24 16:44 Em defesa dos interesses dos servidores com deficiência do Judiciário mineiro, nesta segunda-feira, 18 ...
A imagem mostra um grupo de pessoas em uma sala de aula ou reunião, onde o NAP discute os benefícios da atividade física para pessoas com mais de 50 anos. Vários participantes estão sentados, atentos, enquanto um palestrante com microfone apresenta o conteúdo, todos engajados e interessados no tema. Em uma imagem adicional, vemos um grupo de pessoas, incluindo instrutores e participantes, posando sorridentes. VIDA PLENA NAP DISCUTE OS BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA FASE 50+ terça-feira, 12/11/24 15:15 O Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG se reuniu na segunda-feira, 11 ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco