RESPOSTAS

SINDICATOS TERÃO NOVA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO TJMG

quinta-feira, 11/07/24 17:20 Montagem digital em que aparece em primeiro plano o desembargador Corrêa Junior, novo presidente do TJMG, ele é um homem branco, de cabelos curtos e castanhos claros, ele está vestido com um terno cinza escuro. Atrás dele está a sede do TJMG, um edifício com pilares em concreto, janelas com vidros espelhados e com um letreiro branco em fundo vermelho no topo.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) marcou nova reunião entre o presidente, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, e os Sindicatos, retomando as discussões acerca das pautas de interesse da categoria, no dia 29 de julho, segunda-feira, às 16h. O SINJUS-MG e o SERJUSMIG esperam que, conforme prometido na primeira reunião, sejam trazidas respostas a questões essenciais que afetam os direitos das servidoras e dos servidores.

A nova gestão do Tribunal se reuniu com as entidades três dias após a posse. Na ocasião, os sindicalistas detalharam o panorama da pauta de 24 itens de reivindicação que, atualmente, estão em aberto por parte do Órgão. O presidente informou que retomaria os diálogos assim que fossem realizadas análises internas que permitissem a resolução das questões.

Diante disso, essa segunda reunião vai tratar dos temas mais urgentes listados pelos Sindicatos, buscando compreender qual é o planejamento da Administração do Tribunal e cobrando um cronograma de pagamentos dos valores devidos aos servidores. 

“A reunião é um passo fundamental na construção de um diálogo aberto e transparente com a nova gestão. Por isso, esperamos respostas e soluções concretas para as pendências de nossa Pauta de Reivindicações. É fundamental que este encontro resulte em compromissos firmes e ações efetivas, buscando melhorar as condições de trabalho e avançar nos direitos das servidoras e dos servidores”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires. 

Reabertura das negociações

Entre as pautas prioritárias levadas à primeira reunião, está a implementação da Data-Base de 2023, incluindo o pagamento dos valores retroativos devidos aos servidores pela gestão anterior. Os Sindicatos também solicitaram que seja determinada a data de envio do índice de recomposição inflacionária de 2024, já aprovado pelo Órgão Especial do Tribunal, para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Outra negociação que será retomada é a implementação da tabela remuneratória de 8 horas, bem como a quitação dos valores pendentes aos servidores que cumprem essa jornada de trabalho. Além disso, será negociada a definição do reposicionamento para novo padrão de vencimentos dos servidores aprovados no certame da Promoção Vertical (PV) 2022 e a data de início da PV 2023, a fim de evitar prejuízos à evolução da carreira das servidoras e dos servidores do Poder Judiciário mineiro.

Outros assuntos urgentes também serão tratados na reunião. Clique aqui e conheça as demais reivindicações.

“Para que possamos avançar nas negociações e alcançar as melhorias necessárias, a resolução dessas questões é fundamental. Somente assim poderemos garantir condições de trabalho justas, adequadas e dignas para toda a categoria, promovendo um ambiente de trabalho que valorize e reconheça a dedicação de todas e todos”, complementa o presidente do SERJUSMIG, Eduardo Couto. 

O SINJUS e o SERJUSMIG reafirmam seu compromisso em manter um diálogo respeitoso e eficiente com a gestão do desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, esperando que esse posicionamento seja recíproco, visando garantir e proteger os direitos da categoria. Acompanhe as mídias sociais dos Sindicatos e fique por dentro das atualizações. 

Notícias relacionadas

Foto de uma reunião formal com doze pessoas sentadas ao redor de uma mesa de conferência, com bandeiras ao fundo, estão presentes os representantes do Serjusmig, do SINDOJUS/MG, além do coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires e Felipe Rodrigues, diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato. Na cabeceira da mesa, está o novo presidente do TJMG, desembargador Corrêa Junior,
NEGOCIAÇÃO EM PRIMEIRA REUNIÃO COM O NOVO PRESIDENTE, SINDICATOS REITERAM PAUTAS URGENTES DA CATEGORIA quarta-feira, 03/07/24 19:20 Na tarde desta quarta-feira (03), o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, recebeu os representantes dos três Sindicatos da categoria, SERJUSMIG, SINJUS-MG e SINDOJUS-MG. Esta foi a primeira ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
As imagens mostram a confraternização do Núcleo das Mulheres, onde um grupo diverso de mulheres celebra um ciclo em um restaurante, sentadas em mesas compridas e alegres, segurando taças de vinho. Elas aparecem bem arrumadas, sorrindo e interagindo entre si. O ambiente tem uma decoração acolhedora e vibrante, com detalhes coloridos nas paredes. A atmosfera é festiva, destacando a união e o espírito colaborativo do grupo. NOITE ESPECIAL NÚCLEO DAS MULHERES COMEMORA CICLO E JÁ FAZ PLANOS PARA 2025 sexta-feira, 22/11/24 18:42 A Confraternização de Fim de Ano do Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, realizada ...
Imagem de um túnel com trilhos de trem que se estendem em direção à luz ao final. Ao centro, em destaque, a palavra "PROPAG" escrita em letras vermelhas, em perspectiva, dando a impressão de movimento em direção à saída do túnel. ARTIGO A DÍVIDA DE MINAS GERAIS E O PROPAG sexta-feira, 22/11/24 17:35 Marcelo Kokke* Determinados assuntos e temas são de relevância intergeracional, avançam para além da ...
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco