SEDE DO SINJUS É BATIZADA EM HOMENAGEM À EX-FUNCIONÁRIA EDIRCE MOREIRA EVARISTO
terça-feira, 18/06/24 19:34A partir dessa segunda-feira, 17 de junho, a sede do SINJUS-MG passou a ser oficialmente chamada de Sede Edirce Moreira Evaristo, em homenagem à ex-funcionária que dedicou grande parte da vida à entidade, atendendo com carinho a dirigentes e filiados desde sua fundação. A cerimônia de descerramento da placa ocorreu na presença de funcionários, atuais e antigos diretores e membros da família da homenageada.
Edirce Moreira Evaristo começou suas contribuições no SINJUS como diarista em 1993, entrando para o quadro funcional fixo do Sindicato em 1996. Desde então, mais do que responsável pelos serviços gerais da entidade, Edirce se tornou um exemplo de dedicação e profissionalismo, dando suporte aos demais profissionais e diretores na realização das atividades em favor dos servidores do Judiciário mineiro.
Em decorrência da sua importância na estrutura do SINJUS, em 2014, a funcionária foi homenageada pela Diretoria com uma placa durante os 25 anos da entidade. Esse comprometimento e carinho com os colegas de trabalho se manteve nos anos seguintes até que a nossa querida Edirce nos deixou em 23 de janeiro de 2023, perto de completar três décadas de excelentes préstimos às filiadas e aos servidores do Judiciário. A cerimônia de batismo da sede foi marcada por momentos de emoção e lembranças.
“A Edirce não foi apenas uma funcionária, ela foi uma amiga, uma conselheira e uma inspiração para todos nós. Ela ajudou a construir os alicerces do Sindicato nesses 35 anos de luta. Dona Edirce, como carinhosamente eu a chamava, deixou um legado de integridade e de serviço à categoria dos servidores da Justiça, por isso, a Diretoria decidiu prestar essa homenagem e perpetuar a sua lembrança ao nominar a sede do Sindicato”, registra o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Na oportunidade, ex-dirigentes também fizeram questão de relembrar a importância da Edirce em vários momentos da história do Sindicato. “Ela segue presente aqui, porque sempre foi uma pessoa que acolhia a todos, um exemplo durante todos esses anos”, disse a ex-presidente do SINJUS, Cleonice Amorim.
“Edirce é um nome de origem italiana que significa ‘rico presente’ e foi justamente isso que ela foi para todos nós. Lembro-me, inclusive, dela participando de manifestações que realizamos. Ela seguirá como presença ativa nos nossos corações”, complementou o ex-coordenador-geral do SINJUS, Robert França.
O descerramento da placa com o nome “SINJUS-MG – Sede Edirce Moreira Evaristo” foi realizado pela filha Fabiana e pelo esposo Fábio Evaristo. Visivelmente emocionados, eles agradeceram à homenagem e lembraram da seriedade com que Edirce tratava o seu trabalho e a atuação do SINJUS.
“Minha mãe sempre tratou o trabalho como prioridade. O SINJUS era tudo para ela, que sempre levava os exemplos daqui para mim lá em casa. Por isso, ela sempre me incentivou a estudar. Graças a Deus e a ela, hoje eu estou em um bom cargo. Minha mãe teve no SINJUS uma base para me ensinar a importância dos estudos”, enalteceu Fabiana Moreira Evaristo.
A nomeação da sede do SINJUS – Edirce Moreira Evaristo é mais um marco na história do Sindicato, simbolizando o respeito e a gratidão por uma profissional que tanto contribuiu para a entidade e que deixou uma marca na vida de todos que tiveram a honra de conviver com ela.
Com esta homenagem, o Sindicato também reforça o compromisso de valorizar seus colaboradores e de preservar a memória daqueles que fizeram e fazem parte da luta pelos direitos dos trabalhadores e dos cidadãos brasileiros.
Obrigado, Edirce!