ATUAÇÃO SINDICAL GARANTE AUXÍLIO-TRANSPORTE PARA SERVIDORES EM TELETRABALHO
quinta-feira, 29/02/24 19:12O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, no Diário do Judiciário Eletrônico (DJe) desta quinta-feira, 29 de fevereiro, a Portaria nº 6.485/PR/2024, que determina o recebimento de auxílio-transporte proporcional para os servidores que laboram em regime de teletrabalho parcial. Essa conquista é resultado do trabalho árduo do SINJUS-MG e dos demais sindicatos, que vêm lutando por essa demanda há muitos meses.
Inicialmente, o TJMG alegava a impossibilidade de conceder o benefício devido a dificuldades operacionais para processar os pagamentos de forma individualizada. Contudo, diante dos obstáculos colocados pela Administração do Tribunal, os Sindicatos analisaram as possibilidades e construíram, junto com a Diretoria de Recursos Humanos (Dearhu), uma solução para viabilizar a operação de pagamento proporcional do benefício aos servidores em teletrabalho parcial.
“Essa Portaria não é apenas um documento. Ela também mostra que, quando o Tribunal está disposto a ouvir o Sindicato, o diálogo e a cooperação são muito eficazes para encontrar soluções que beneficiem a todos”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
A discussão sobre essa pauta já estava em curso há bastante tempo nas reuniões da Mesa de Negociação e foi finalmente aprovada em sessão do Órgão Especial (OE) em dezembro de 2023. Com a publicação da Portaria nº 6.485/PR/2024, os teletrabalhadores serão beneficiados com um auxílio-transporte proporcional aos dias em que comparecerem ao Tribunal, conforme estabelecido em seus planos individuais de teletrabalho.
Confira a publicação na íntegra.
Além disso, com a decisão, o SINJUS alcança um marco significativo, cumprindo o item 6.1 da pauta de reivindicações enviadas ao TJMG. Essa vitória ressalta não apenas a importância da representação sindical, mas também a força de mobilização em prol do bem-estar e da valorização dos servidores do Judiciário mineiro.
O SINJUS reforça seu compromisso em continuar lutando para que todas as demandas presentes na pauta de reivindicações sejam devidamente atendidas. Siga nossas mídias sociais e fique por dentro de todas as atualizações!