NESTA 3ªF., A PARTIR DAS 11H30, COMPAREÇA À ALMG E LUTE CONTRA O RRF
segunda-feira, 04/12/23 15:23O SINJUS-MG convoca todos os servidores do Judiciário para se unirem na batalha contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF)! A ameaça é real: nesta terça-feira, 5 de dezembro, às 11h30, o Projeto de Lei (PL) 1.202/2019, que trata da adesão do estado ao RRF, estará em votação na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Às 16h, também na FFO, será votado o PLC 38/2023, que propõe um teto de gastos em Minas Gerais. Se aprovados os dois projetos, os direitos da categoria estarão sob grave ameaça; por isso a sua presença é fundamental para pressionar os parlamentares a rejeitarem as propostas. Vista sua camisa de luta e participe da mobilização!
Este é o momento decisivo, já que a base governista conseguiu avançar com ambos os projetos para a fase final de tramitação nas comissões da ALMG. A discussão e a votação na FFO são o último passo antes da votação no Plenário da ALMG.
“A base governista está forçando a aprovação dos projetos. Se eles passarem na FFO, o governador Romeu Zema e sua equipe poderão intensificar a pressão sobre os deputados e sobre a Presidência da Assembleia para a aprovação final que permite a adesão ao RRF. É essencial exercer pressão para que o PL do RRF e o PLC do Teto de Gastos sejam rejeitados, e assim os agentes políticos poderão se concentrar na proposta alternativa que resolve a dívida de Minas sem atacar os direitos dos servidores”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Mobilize os colegas, vista a camisa preta com a frase “Só a luta te garante” e marque presença na ALMG nesta terça-feira, às 11h30 e às 16h, para defender seus direitos e fazer valer a sua voz.
SINDICATO É PRA LUTAR!