PBH responde ofício de Wagner Ferreira que cobrava mais segurança no entorno da sede do TJ
quinta-feira, 26/10/23 10:02A Prefeitura de Belo Horizonte respondeu ao ofício do vereador da capital e diretor de Formação Política e Sindical do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, que solicitava reforço da segurança no entorno da unidade Avenida Afonso Pena, 4.001, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O pedido foi feito após recorrentes episódios de violência, incluindo furtos e roubos na região.
No documento, a Guarda Municipal afirma que entre as funções da instituição está a proteção dos bens, serviços e instalações da cidade, por meio do policiamento comunitário preventivo, com atuação que se soma às forças de segurança pública estaduais. Assim, em atendimento à demanda parlamentar, o patrulhamento preventivo será reforçado na região solicitada.
Mais proteção
Em outro ofício, Wagner também solicitou à Prefeitura, a instalação imediata de câmeras de olho vivo nos arredores da sede do Tribunal para prevenir novos incidentes e proporcionar um ambiente mais seguro para quem frequenta a região. Além disso, o diretor também irá solicitar o aumento de patrulhamento no entorno da unidade Milton Campos à PBH.
O reforço na segurança também já tinha sido pedido pelo SINJUS ao TJMG. Na época, o Sindicato recebeu diversas denúncias de servidoras e servidores lotados na unidade Afonso Pena, 4.001. No ofício direcionado ao TJMG, a entidade pede providências necessárias a fim de garantir a segurança, a vida e a integridade física do público que trabalha no prédio. Ainda não houve resposta do Tribunal sobre essa demanda.
Denúncias
O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor ou nas proximidades da sua unidade, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.