SINJUS DEBATE IMPACTOS DO RRF EM LIVE CONJUNTA COM ENTIDADES SINDICAIS
sexta-feira, 06/10/23 17:31Debater como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pode afetar todos os cidadãos mineiros, em especial o serviço público, é uma ação que deve ser feita por todos, visto que é uma decisão importante e que pode prejudicar milhares de pessoas. Por isso, não deixe de conferir a live “Impactos do Regime de Recuperação Fiscal” promovida pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMP-MG) com participação do coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. A live foi realizada na última quinta-feira, dia 5 de outubro, e está disponível no YouTube. Clique aqui para acessar a gravação.
O dia escolhido para a realização do debate não foi por acaso. Nesse dia 5 de outubro de 2023, a promulgação da atual Carta Magna do Brasil – ou “Constituição Cidadã”, como é conhecida – completou 35 anos. O RRF vai contra os princípios constitucionais ao promover o sucateamento e a diminuição do Estado Democrático de Direito e de seu papel perante a população.
“O RRF não deu resultados positivos em nenhum estado em que foi adotado até então. Pelo contrário, a dívida desses estados com a União aumentou. Então, esse é o Regime de Recuperação Fiscal que não recupera nada e que tem como único objetivo privatizar empresas, e empresas que dão muito lucros, como a Cemig e a Copasa”, afirmou Alexandre Pires.
Além do coordenador-geral do SINDSEMP, Eduardo Amorim, e do coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, participaram também dirigentes da AFFEMG, do SINDOJUS, do SERJUSMIG, do SINDSEMP e do SINDSEMA.
Confira como foi a conversa.