CONFIRA

SINJUS DEBATE IMPACTOS DO RRF EM LIVE CONJUNTA COM ENTIDADES SINDICAIS

sexta-feira, 06/10/23 17:31 Em destaque está a tela de um smartphone com uma tela da transmissão ao vivo, nela há 8 retângulos onde aparecem os participantes do evento, entre eles está o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. O aparelho está nas mãos de uma mulher com as unhas esmaltadas na cor vermelha, ao fundo há uma mesa clara sobre um fundo escuro e um computador.

Debater como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pode afetar todos os cidadãos mineiros, em especial o serviço público, é uma ação que deve ser feita por todos, visto que é uma decisão importante e que pode prejudicar milhares de pessoas. Por isso, não deixe de conferir a live “Impactos do Regime de Recuperação Fiscal” promovida pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMP-MG) com participação do coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires. A live foi realizada na última quinta-feira, dia 5 de outubro, e está disponível no YouTube. Clique aqui para acessar a gravação.

O dia escolhido para a realização do debate não foi por acaso. Nesse dia 5 de outubro de 2023, a promulgação da atual Carta Magna do Brasil – ou “Constituição Cidadã”, como é conhecida – completou 35 anos. O RRF vai contra os princípios constitucionais ao promover o sucateamento e a diminuição do Estado Democrático de Direito e de seu papel perante a população.

“O RRF não deu resultados positivos em nenhum estado em que foi adotado até então. Pelo contrário, a dívida desses estados com a União aumentou. Então, esse é o Regime de Recuperação Fiscal que não recupera nada e que tem como único objetivo privatizar empresas, e empresas que dão muito lucros, como a Cemig e a Copasa”, afirmou Alexandre Pires.

Além do coordenador-geral do SINDSEMP, Eduardo Amorim, e do coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, participaram também dirigentes da AFFEMG, do SINDOJUS, do SERJUSMIG, do SINDSEMP e do SINDSEMA.

Confira como foi a conversa.

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco