ÀS 14H, NA ALMG

SERVIDOR, FAÇA SUA PARTE E PARTICIPE DO ATO CONTRA O RRF NESTA TERÇA-FEIRA

segunda-feira, 28/08/23 17:49 Parede de concreto quebrada com um buraco tomado pela escuridão, no fundo deste buraco está a sigla RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Conteúdo textual: É amanhã! Dia Estadual de Luta Contra o RRF.

O SINJUS-MG convoca as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro a se juntarem aos colegas de outras categorias do funcionalismo no ato público contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que acontece nesta terça-feira, dia 29 de agosto, às 14h, na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O protesto é uma iniciativa da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público em Minas Gerais, que é formada por 26 entidades mineiras. Os filiados ao SINJUS que participarem da mobilização poderão requerer o reembolso das despesas de deslocamento. Portanto, faça a sua parte e ajude nesta batalha pelos seus direitos.

O “Dia Estadual de Luta contra o RRF”, como está sendo chamado o ato público, busca denunciar à população as pretensões do governador Romeu Zema (Novo) destruir o serviço público nas áreas como Saúde, Educação e Segurança Pública, além de transferir o patrimônio do estado para empresários por meio das privatizações da Cemig, Copasa e Codemig.

O objetivo também é mostrar aos deputados estaduais que os servidores estão acompanhando com atenção as discussões em torno da proposta, além de pressionar para que a Assembleia busque alternativas adequadas para superar a crise financeira do estado sem comprometer os direitos dos servidores e o serviço público disponibilizado à população.

Diretor do SINJUS Jonas Araújo propõe ações contra o RRF

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto, as entidades da Frente realizaram uma reunião para alinhar as ações para o ato desta terça-feira. O SINJUS foi representado pelo seu diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Araújo, que destacou as convocatórias feitas pelo Sindicato em reuniões setoriais realizadas na última semana diretamente com a categoria e traçou um panorama.

“A conjuntura mostra que é necessário atuar tanto no âmbito estadual como na esfera federal, ou seja, precisamos aumentar a pressão sobre os deputados da ALMG, conscientizando a sociedade sobre os riscos do RRF. É importante ainda chamar o governo Lula para estar mais junto às causas dos trabalhadores dos serviços públicos de Minas Gerais a fim de não permitir mais perdas de direitos e prejuízos à população. A desvalorização dos servidores atinge em cheio os serviços de Saúde, Educação, Fiscalização e, no nosso caso, a prestação jurisdicional”, adverte Jonas Araújo.

O SINJUS ressalta que é muito importante a participação de todos neste ato, visto que a união das categorias é fundamental na batalha contra mais esse ataque ao serviço público de qualidade.

Portanto, reforçamos a convocação para que todos os servidores do Judiciário Mineiro venham se unir aos demais colegas do funcionalismo estadual nesta terça-feira, às 14h, na ALMG, para demonstrar força e cobrar posicionamento contrário dos parlamentares à proposta do governador Romeu Zema.

Faça sua luta contra o RRF!

Notícias relacionadas

Mesa de reunião com representantes de entidades sindicais ligadas ao serviço público em Minas Gerais, entre eles estão o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues, e o diretor de Assuntos Sociais Culturais e de Saúde, Jonas Araújo.
SERVIÇO PÚBLICO Sindicatos e associações seguem na luta para combater o RRF em Minas quarta-feira, 09/08/23 17:52 Nessa terça-feira , dia 8 de agosto, entidades representativas dos servidores públicos de Minas Gerais realizaram nova reunião com o objetivo manter a mobilização conjunta e o alinhamento estratégico na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Há ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco