SINJUS COBRA DO TJ MAIS SEGURANÇA PARA OS SERVIDORES NO ENTORNO DO EDIFÍCIO-SEDE
segunda-feira, 10/07/23 18:38Diante do crescimento do número de ocorrências de furtos e roubos, até mesmo com uso de violência, nas imediações da unidade Avenida Afonso Pena, 4.001, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o SINJUS-MG encaminhou um ofício ao Órgão, nesta segunda-feira, 10 de julho, requerendo que sejam tomadas providências para garantir a segurança, a vida e a integridade física das servidoras e dos servidores que trabalham no prédio.
A necessidade de um ofício surgiu depois que servidores relataram ao Sindicato o aumento de episódios de insegurança e violência no entorno da unidade localizada no bairro Serra. Várias ocorrências também foram registradas por imagens das câmeras de segurança da região.
O SINJUS considera a situação inadmissível, já que o bom exercício da função pública depende que servidores, funcionários, e terceirizados da Justiça estejam seguros não só no ambiente de trabalho, mas também durante o deslocamento para as unidades. O Sindicato aguarda um posicionamento do Tribunal.
Denúncias
O SINJUS segue atento e lutando pela saúde e por condições adequadas de trabalho para as servidoras e os servidores. Se você tem conhecimento de alguma situação irregular no seu setor, denuncie! Basta enviar mensagem para o e-mail [email protected]. Sua identidade será preservada.