Em noite acolhedora, servidoras vão debater novos rumos para o NM
quarta-feira, 28/06/23 18:07A palavra “sororidade” ganhou mais visibilidade nos últimos anos, com as terceira e quarta ondas do feminismo. O conceito, muito importante para o movimento feminista, tem relação com a união entre as mulheres. A sororidade envolve sentimentos como empatia, solidariedade, irmandade, companheirismo e admiração de mulheres, umas pelas outras. Quando se unem em prol de uma causa comum, elas fortalecem suas vozes, aumentam a visibilidade e potencializam as ações.
É por isso que o SINJUS-MG criou, em 2020, o Núcleo das Mulheres (NM). Esse espaço, destinado às servidoras do TJMG e do TJMMG, vive agora uma nova fase. Além de ter ganhado duas coordenadoras, a diretora administrativa, Adriana Teodoro, e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Janaína Barbosa, o Núcleo está passando por uma reestruturação com o objetivo de ser ainda mais participativo.
A primeira reunião desse novo momento do NM será nesta quinta-feira, dia 29 de junho, às 19h. O SINJUS convida todas as servidoras do Judiciário mineiro a participar desse encontro, propondo projetos e ideias. Para isso, basta preencher o formulário ao fim da página.
Para deixar nossa reunião ainda mais acolhedora, teremos uma confraternização com caldos e vinhos. Convide as colegas e faça parte desse encontro! Esperamos por vocês!
Informações sobre o evento:
Data: 29 de junho de 2023
Horário: 19h
Local: Espaço Lea Leda, na Av. João Pinheiro, 39, 10º andar, sala 101 — Centro (Sede do SINJUS-MG)