Lutas e conquistas

NAP celebrará 17 anos em clima junino

sexta-feira, 02/06/23 17:11 sobre um fundo amarelo está em destaque uma placa em madeira onde está a logo do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS. Em seguida está uma foto dos autores Anderson Reis (homem de pele clara, cabelos castanhos e barba grisalha) e Rizia Reis (mulher de pele morena e de cabelos cacheados com luzes).

Há 17 anos, o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG (NAP) tem lutado para que os direitos e as necessidades específicas desses grupos sejam reconhecidos e atendidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMG). Nessa trajetória, o NAP também se consolidou como um espaço para se discutir novas práticas de bem-estar e saúde e levar informação para o servidor aposentado. Com tantas boas memórias, não tem como deixar essa data passar em branco. Por isso, o próximo encontro do NAP no dia 12 de junho, segunda-feira, às 14h30, será especial. Vamos nos reunir no Espaço Lea Leda e comemorar esse marco em clima junino. Não fique de fora!

O encontro também vai receber como convidados o comissário da Infância e Juventude Anderson Reis e a cuidadora de idosos Rizia Reis, que, em parceria, lançaram o livro “Velho é o seu passado!”. Na ocasião serão sorteados 3 exemplares entre os presentes, e também será possível adquirir a obra pelo valor de R$50. Venha participar desse momento e chame os colegas. Esperamos vocês!

Sobre a obra

O livro fala sobre o processo de envelhecimento, que é abordado como um mistério que produz estradas tão distintas quanto impetuosas para as nossas estratégias de obtenção da felicidade. Rizia Reis posicionou-se como legítima coletora das vivências e experiências deste segmento maravilhoso que é a terceira idade. O resultado foi a tradução dos sentimentos e das percepções em crônicas tão verdadeiras quanto edificantes para uma integração harmônica do cenário social aos nossos idosos.

O conhecimento adquirido transformou-se em poderosa ferramenta que oferece significativo suporte para sermos mais inclusivos e amorosos. É uma leitura agradável que segura o leitor pelas mãos em um texto consistente e transversal às interfaces de um mundo globalizado.

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...
A imagem tem fundo desfocado com tons neutros e mostra ao centro uma ilustração circular com o logo do IPSEMG e desenhos estilizados de pessoas diversas ao redor. No centro, está escrito: “IPSEMG convoca – Censo Previdenciário 2025”. Uma faixa vermelha atravessa a parte inferior do círculo com a frase: “Um compromisso de todos os servidores do Estado”. No topo, lê-se: “Até 21 de maio”. Abaixo, em destaque, o aviso: “Servidores ativos e aposentados são obrigados a responder o Censo Previdenciário do IPSEMG”. ATÉ 31 DE MAIO SERVIDORES ATIVOS E APOSENTADOS SÃO OBRIGADOS A RESPONDER O CENSO PREVIDENCIÁRIO DO IPSEMG sexta-feira, 04/04/25 15:42 O SINJUS-MG informa a todos os servidores públicos estaduais, especialmente os vinculados ao Tribunal ...

Convênios

ver mais
Top Fale conosco preload imagepreload image