SINJUS MANIFESTA O SEU APOIO AOS COLEGAS DO SINDJUD-PE
terça-feira, 23/05/23 18:48O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância de Minas Gerais (SINJUS-MG) vem manifestar o seu apoio aos colegas do Sindicato dos Servidores do Judiciário do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE), que em estão luta pela reabertura de negociações com a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). O objetivo é garantir tratamento igualitário a todas as servidoras e a todos os servidores, principalmente no que se refere à recomposição salarial anual da categoria.
Nos últimos meses, o Sindjud-PE vinha lutando junto ao TJPE pela atualização dos vencimentos da categoria. Contudo, ignorando a Mesa de Negociações e de maneira arbitrária, a Presidência do Tribunal anunciou percentuais de recomposição inflacionária diferentes entre os servidores de início da carreira e os que estão posicionados no final da carreira. A medida surpreendeu o sindicato, que em Assembleia Geral Extraordinária recusou a proposta. Agora, a entidade está engajada na luta pela reabertura das negociações.
Segundo dirigentes do Sindjud-PE, a postura do TJPE é uma tentativa de dividir a categoria, concedendo um percentual menor para parte das trabalhadoras e dos trabalhadores e um reajuste maior para outra parcela de servidores.
Vale lembrar ainda que o Tribunal também faz um movimento para congelar benefícios, como os quinquênios, dos servidores mais antigos, enquanto adota medidas para implantar quinquênios para a magistratura retroativos a 2006.
Para o SINJUS, a valorização e o tratamento isonômico dos servidores são deveres dos órgãos de Justiça, por isso a entidade apoia a luta do Sindjud-PE, que tão firmemente vem defendendo os direitos de toda a categoria de trabalhadores do Judiciário pernambucano.
O SINJUS espera que o TJPE reabra as negociações com os representantes das servidoras e dos servidores, propondo soluções efetivas para as demandas apresentadas.