PEC 555

Entidades sindicais debatem direitos dos servidores aposentados e pensionistas

quinta-feira, 20/04/23 11:40 Imagem Acessível: tela de reunião virtual com a presença de diversos representantes sindicais filiados à Fenajud.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) participou de reunião organizada pelo Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), nesta terça-feira, dia 18, para debater ações e fortalecer a luta em prol da PEC 555/2006, que extingue a Contribuição Previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

A reunião, que foi realizada de forma híbrida, contou com a participação dos Coordenadores-gerais da Fenajud, Janivaldo Nunes e Alexandre Lima; do Coordenador de Comunicação, Cleyson Francisco; e do Coordenador de Assuntos Parlamentares, Eduardo Couto; entre outros representantes de entidades sindicais.

A pauta discutida na reunião foi extensa, com diversas contribuições para o fortalecimento da luta contra a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas. Para Alexandre Lima, “a Fenajud tem muito interesse na aprovação dessa PEC, da forma como ela está. Acreditamos que ela contempla todos os servidores aposentados e pensionistas e aos futuros servidores que irão se aposentar. É necessário fazer uma ofensiva no Congresso Nacional para pressionar os parlamentares a aprovarem a PEC. A FENAJUD tem experiência em trabalhar nessa articulação, então nós estamos firmes na militância para fazer com que essa pauta seja aprovada”, pontuou o coordenador.

Já Cleyson Francisco, que está no plantão sindical da Fenajud participou presencialmente da atividade e reforçou a importância de mobilizar servidores ativos e inativos dentro desse movimento. “Estamos em consonância com todas as entidades que defendem a aprovação da PEC 555. É inaceitável que o trabalhador que já contribuiu por toda a vida, tenha que continuar pagando essa conta mesmo em sua aposentadoria”, afirmou.

A próxima reunião do grupo está agendada para o final de maio, com o objetivo de deliberar as ações do mês e avaliar as novas mobilizações.

 

Com informações da Fenajud

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra três autoridades sorridentes em um ambiente formal, com estantes de livros ao fundo. O centro da cena é ocupado por um documento oficial, com destaque para a assinatura. O texto sobreposto informa: "Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro", com ênfase na parte “Propag é regulamentado” em vermelho, destacando a importância da medida. DÍVIDAS Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro terça-feira, 15/04/25 17:47 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) regulamentou na segunda-feira (14/4) o Programa ...
PROTAGONISMO FEMININO PARTICIPE DO SAMBA QUE VAI MARCAR OS 5 ANOS DO NM! terça-feira, 15/04/25 17:06 Foi no auge da pandemia que nasceu o Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG ...
A imagem é um comunicado visual do SINJUS-MG sobre o recesso de suas atividades. O fundo é em tons de roxo e laranja suave, com destaque para um megafone, simbolizando o anúncio importante Recesso SEDE DO SINJUS ESTARÁ FECHADA DURANTE FERIADOS DE SEMANA SANTA E DE TIRADENTES terça-feira, 15/04/25 15:43 A Direção do SINJUS-MG informa que a sede da entidade estará fechada na quarta, ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco