Trocas constantes na Presidência do Ipsemg dificultam andamento das demandas de usuários e servidores
segunda-feira, 20/03/23 19:13O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), promoveu na semana passada mais uma troca na Presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Letícia Moraes Torres assumirá o cargo no lugar de Luiza Hermeto Coutinho Campos. As mudanças frequentes na diretoria do Instituto são um problema para o bom andamento das negociações com o Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI) relativo às demandas dos usuários e também para a pauta de reivindicações dos servidores liderada pelo Sindicato dos Servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Sisipsemg).
O Ipsemg é responsável por administrar a previdência dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais, além de oferecer serviços de assistência à saúde. As trocas sucessivas de presidentes nos últimos anos têm sido empecilho nas discussões dos representantes dos beneficiários e servidores com a diretoria do Instituto. Por isso, o SINJUS-MG se coloca ao lado do Sisipsemg na defesa por uma continuidade de gestão.
Em nota publicada em seu site, o Sisipsemg destaca que sempre trabalhou para que cada nova gestão entenda quais são as necessidades reais do Instituto e, principalmente, dos trabalhadores. No entanto, tantas alterações em um cargo tão importante, infelizmente, faz com que pautas essenciais da categoria não avancem como deveriam, impedindo assim melhorias para os servidores e usuários do Ipsemg. A entidade reforça, ainda, que está à disposição da nova gestão para que todas as negociações em andamento tenham continuidade, o mais breve possível, sem qualquer prejuízo.
O SINJUS, que faz parte do CBI, também cobra que as tratativas em relação à melhoria dos atendimentos na rede médica credenciada não sejam afetadas e os direitos dos servidores respeitados.