Reunião virtual

SINJUS ouve servidores e já prepara ato no TJMG em favor do teletrabalho

segunda-feira, 30/01/23 19:29 Ao fundo há uma imagem do edifício sede do TJMG sob um filtro com degradê que vai do amarelo para o vermelho nas extremidades. Sobreposta a essa imagem, há 3 telas com imagens da reunião virtual sobre Teletrabalho no TJMG, na primeira tela é exibida a imagem de uma sala lotada de participantes, na segunda tela, que está sobreposta à primeira, há um homem branco, de cabelos castanhos curtos e barba no mesmo tom do cabelo (Felipe Rodrigues, diretor de Finanças do SINJUS), na terceira tela, aparece um homem branco de cabelos e barba bem curtos, em tom castanho (Alexandre Pires, coordenador-geral do SINJUS).

FOTO: ERIC BEZERRA/TJMG

Na tarde desta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o SINJUS-MG realizou uma reunião com as servidoras e os servidores impactados pelas novas normas do teletrabalho para discutir a realidade nos diversos setores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e traçar os próximos passos de luta. Durante o encontro, foi deliberada a realização de um ato no próximo dia 8 de fevereiro, no edifício-sede. O horário e mais detalhes dessa mobilização serão divulgados em breve.

A reunião virtual contou com grande presença de servidores, com pico de cerca de 130 pessoas simultaneamente. Logo no início do encontro, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, informou os participantes acerca das articulações que o Sindicato tem feito em Minas Gerais e também em Brasília para defender diretrizes mais adequadas para o teletrabalho no Judiciário mineiro e nacional.

Entre as frentes de atuação, o dirigente destacou uma reunião já realizada com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) na qual foi solicitada interlocução junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e movimentações da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud). O objetivo é reverter os prejuízos da Resolução n. 481/2022, do CNJ, principalmente quanto ao dispositivo que limitou o percentual de servidores em teletrabalho a 30% em todos os tribunais do País.

Alexandre Pires destacou ainda que estará em Brasília nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, juntamente com o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, e outros dirigentes da Fenajud, para se reunir com o conselheiro do CNJ Luiz Philippe Vieira de Mello, relator do processo que resultou em restrições ao teletrabalho.

Ato no TJMG vai protestar contra portaria ainda mais restritiva da 1ª Vice-Presidência

Durante a sua exposição na reunião virtual, o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, explicou que, na última semana, foram publicadas duas portarias no âmbito do TJMG. A Portaria Conjunta n. 1.433/PR/2023, da Presidência do Tribunal, seguiu as determinações do CNJ. Contudo, a Portaria Conjunta n. 17/2023, publicada pela 1ª Vice-Presidência, trouxe regras ainda mais restritivas para os servidores lotados sob a Superintendência Judiciária (Sejud).

Ao longo do encontro, diversos servidores e servidoras manifestaram a sua indignação com a medida e, diante da falta de diálogo com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas, decidiram realizar, no próximo dia 8, um ato na sede do TJMG pedindo a suspensão da Portaria n. 17/2023. O objetivo é sensibilizar a Administração do Tribunal acerca dos retrocessos da medida, destacando que ela atenta contra a previsibilidade dos planos de teletrabalho firmados entre o Tribunal e os seus servidores.

Assim, o SINJUS convoca todos os servidores a comparecerem ao ato cujo horário será informado em breve em nossas mídias. Até mesmo os que não estão sendo impactados neste momento devem participar, pois, o resultado dessa luta pode vir a beneficiá-los futuramente.

Assessoria do SINJUS

Alexandre Pires e Felipe Rodrigues reforçaram ainda que o Departamento Jurídico do SINJUS está à disposição para orientar os servidores que já estão sendo impactados pela Portaria n. 17/2023 acerca da viabilidade de requerimento individualizado para continuarem em teletrabalho. Os atendimentos podem ser agendados pelo WhatsApp (31) 98738-8640.

Acompanhe as nossas mídias e fique por dentro das próximas convocatórias.

SINDICATO É PRA LUTAR

Notícias relacionadas

Há 3 homens lado a lado. Do lado esquerdo está um homem branco de cabelos brancos, trajando camisa azul e calça cinza (Deputado Federal Rogério Correia), ao centro está um homem branco de cabelos castanhos bem curtos, ele usa uma camisa cinza e uma calça jeans (Alexandre Pires, Coordenador - geral do SINJUS); à direita está um homem negro, de cabelos grisalhos bem curtos, ele usa uma camisa vermelha e uma calça jeans preta (Wagner Ferreira - diretor de assuntos Jurídico do SINJUS e vereador de Belo Horizonte).
ARTICULAÇÃO SINJUS se reúne com Rogério Correia para tratar sobre o RRF em Minas e o teletrabalho no Judiciário sexta-feira, 27/01/23 18:27 Em busca de apoio para importantes lutas de interesse dos servidores, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato e vereador de Belo Horizonte, Wagner Ferreira, reuniram-se com o deputado federal Rogério Correia ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
Fotografia de um homem branco, de cabelos castanhos claros, vestido de terno preto discursando em um púlpito de madeira com o brasão da República Federativa do Brasil, com outras pessoas ao fundo. NOVO PRESIDENTE SINJUS E SERJUSMIG PARTICIPAM DA POSSE DE CORRÊA JUNIOR COMO PRESIDENTE DO TJMG terça-feira, 02/07/24 18:40 Fotos: Gláucia Rodrigues/TJMG Em cerimônia realizada nessa segunda-feira, 1º de julho, no Grande Teatro ...
Sobre um fundo cinza escuro há um S estililizado da marca do SINJUS-MG, na cor branca, abaixo dele está escrito "Comunicado". COMUNICADO VACÂNCIA EM CARGO DA DIRETORIA segunda-feira, 01/07/24 17:50 O SINJUS-MG comunica às filiadas e aos filiados que, no dia 28 de junho ...
A imagem mostra um grupo de pessoas aplaudindo e comemorando, na cerimônia de corte de fita, indicando a inauguração do Espaço Lea Leda. A filiada Nolda Armani, uma senhora de cabelos brancos, aparece ao lado do coordenador-geral, Alexandre Pires, um homem branco, de cabelos pretos. Ele veste camisa azul escura e calça jeans. ATUAÇÃO AGUERRIDA SINJUS-MG CELEBRA 35 ANOS DE LUTA SINDICAL EM CONFRATERNIZAÇÃO NA SEDE segunda-feira, 01/07/24 17:48 Ao lado das filiadas e dos filiados, o SINJUS-MG celebrou 35 anos de representação ...

Convênios

ver mais
REPPhysio Fisioterapia Barro Preto . Belo Horizonte (31) 98256-8298 https://www.instagram.com/repphysiobr 20% ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco