SINJUS PASSA A INTEGRAR DIRETORIA DA CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO BRASIL
sexta-feira, 16/12/22 12:03No último dia 30 de novembro, a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) realizou a eleição que definiu a diretoria da entidade para gestão 2023/2028. Na nova composição, o SINJUS-MG será representado pelo seu diretor de Imprensa e Comunicação, Alexandre Gomes, que ocupará o cargo de secretário de Valorização e Atenção à Ciência, Tecnologia e Elaboração Intelectual da CSPB. A Presidência da Confederação no próximo mandato seguirá com o dirigente João Domingos, que foi reeleito para o cargo.
Criada em agosto de 1958, a CSPB foi sempre atuante na construção de políticas voltadas para os servidores públicos, além de ser voz ativa ao denunciar violações de direitos. Hoje, congregando cerca de 40 federações e mais de 1.500 sindicatos, a entidade é reconhecida e respeitada pelos seus quadros de alta formação e competência e pela luta nas três esferas de governo e nos três Poderes da República.
“O SINJUS sempre lutou ao lado da CSPB nas pautas de interesse da categoria em Brasília. A Confederação também sempre foi parceira nas iniciativas do Sindicato realizadas em Minas Gerais. A partir de agora, essa relação ficará ainda mais forte. Pretendemos contribuir com os debates e com o aprimoramento de ações que venham a resultar em benefícios para os servidores públicos. Esse também é mais um meio de o SINJUS ampliar sua representatividade e sua influência no âmbito nacional”, afirma Alexandre Gomes.
A eleição aconteceu durante o 25º Congresso Nacional da CSPB, evento também contou com a participação de renomadas lideranças que discorreram sobre o cenário nacional e internacional para o setor público. A palestra magna com o tema “A conjuntura nacional e as perspectivas do Governo Lula para o mundo do trabalho” foi proferida pelo coordenador-geral do Governo de Transição para a Área do Trabalho, Clemente Ganz Lúcio.
O secretário-executivo das Américas para a Internacional dos Servidores Públicos (ISP), Jocélio Drummond, discorreu sobre “O papel do Estado na nova ordem mundial pós-pandemia e pós-verdade”. Já a palestra “O futuro do trabalho no setor público” foi ministrada pelo presidente da Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais (Clate), Júlio Fuentes.
Acompanhe as mídias do SINJUS para ficar informado sobre os temas de interesse da categoria e sobre as ações conjuntas do Sindicato com a CSPB.
SINDICATO É PRA LUTAR!