Nota

Fenajud repudia ataque de Roberto Jefferson a policiais federais e afronta à decisão judicial

terça-feira, 25/10/22 12:36 Foto da escultura "A Justiça", localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O monumento representa uma mulher, sentada e vendada, segurando uma espada, um dos símbolos mais usados para caracterizar as deusas greco-romanas das leis e da justiça. Conteúdo textual: Nota. Fenajud repudia ataque de Roberto Jefferson a policiais federais e afronta à decisão judicial.

Foto: Commons

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) vem à público repudiar os ataques com fuzil e granadas, efetuados pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), a policiais federais, que ficaram feridos quando cumpriam mandado de prisão em sua casa, neste domingo (23). A entidade também repudia o descumprimento de decisão judicial da mais alta Corte do País, que revogava sua prisão domiciliar por descumprimento de medidas. O fato foi recebido por esta entidade com indignação, por ser algo inaceitável e deplorável.

Dias antes, o ex-deputado lançou impropérios, num claro e repugnante ataque misógino à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, com xingamentos injustificáveis, inaceitáveis e sexistas, nas redes sociais.

Para a entidade, o ex-parlamentar, ultrapassou os limites do respeito e da democracia. Ele lança à lama a função da Justiça, resistindo ao seu cumprimento e, ainda, de forma covarde e premeditada, atentando contra a vida de servidores públicos no cumprimento de seus deveres funcionais.

Nos causa estranheza tal fato ter ocorrido na semana véspera das eleições mais incomuns e acirradas já vistas em nosso país, em face do ex-parlamentar ser um defensor ferrenho do governo atual e de suas reiteradas práticas antidemocráticas.

É preciso a atuação firme das instituições para estancar esse arroubo ilógico e fora de todos os parâmetros de civilidade que pressupõe um Estado Democrático. Não foram só agentes os atingidos na ação do condenado Roberto Jefferson, e sim, a sociedade e o próprio Estado brasileiro.

A Fenajud lamenta o cenário, estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado, ao tempo em que pede rigorosa punição pelos ataques proferidos também contra a honra da Ministra, pela qual esta entidade se solidariza, almejando que o nosso país tome novos rumos, com justiça e paz social.

Fonte: Fenajud

Últimas notícias

ver mais
As imagens mostram a confraternização do Núcleo das Mulheres, onde um grupo diverso de mulheres celebra um ciclo em um restaurante, sentadas em mesas compridas e alegres, segurando taças de vinho. Elas aparecem bem arrumadas, sorrindo e interagindo entre si. O ambiente tem uma decoração acolhedora e vibrante, com detalhes coloridos nas paredes. A atmosfera é festiva, destacando a união e o espírito colaborativo do grupo. NOITE ESPECIAL NÚCLEO DAS MULHERES COMEMORA CICLO E JÁ FAZ PLANOS PARA 2025 sexta-feira, 22/11/24 18:42 A Confraternização de Fim de Ano do Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, realizada ...
Imagem de um túnel com trilhos de trem que se estendem em direção à luz ao final. Ao centro, em destaque, a palavra "PROPAG" escrita em letras vermelhas, em perspectiva, dando a impressão de movimento em direção à saída do túnel. ARTIGO A DÍVIDA DE MINAS GERAIS E O PROPAG sexta-feira, 22/11/24 17:35 Marcelo Kokke* Determinados assuntos e temas são de relevância intergeracional, avançam para além da ...
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco