Nota

Fenajud repudia ataque de Roberto Jefferson a policiais federais e afronta à decisão judicial

terça-feira, 25/10/22 12:36 Foto da escultura "A Justiça", localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O monumento representa uma mulher, sentada e vendada, segurando uma espada, um dos símbolos mais usados para caracterizar as deusas greco-romanas das leis e da justiça. Conteúdo textual: Nota. Fenajud repudia ataque de Roberto Jefferson a policiais federais e afronta à decisão judicial.

Foto: Commons

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) vem à público repudiar os ataques com fuzil e granadas, efetuados pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), a policiais federais, que ficaram feridos quando cumpriam mandado de prisão em sua casa, neste domingo (23). A entidade também repudia o descumprimento de decisão judicial da mais alta Corte do País, que revogava sua prisão domiciliar por descumprimento de medidas. O fato foi recebido por esta entidade com indignação, por ser algo inaceitável e deplorável.

Dias antes, o ex-deputado lançou impropérios, num claro e repugnante ataque misógino à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, com xingamentos injustificáveis, inaceitáveis e sexistas, nas redes sociais.

Para a entidade, o ex-parlamentar, ultrapassou os limites do respeito e da democracia. Ele lança à lama a função da Justiça, resistindo ao seu cumprimento e, ainda, de forma covarde e premeditada, atentando contra a vida de servidores públicos no cumprimento de seus deveres funcionais.

Nos causa estranheza tal fato ter ocorrido na semana véspera das eleições mais incomuns e acirradas já vistas em nosso país, em face do ex-parlamentar ser um defensor ferrenho do governo atual e de suas reiteradas práticas antidemocráticas.

É preciso a atuação firme das instituições para estancar esse arroubo ilógico e fora de todos os parâmetros de civilidade que pressupõe um Estado Democrático. Não foram só agentes os atingidos na ação do condenado Roberto Jefferson, e sim, a sociedade e o próprio Estado brasileiro.

A Fenajud lamenta o cenário, estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado, ao tempo em que pede rigorosa punição pelos ataques proferidos também contra a honra da Ministra, pela qual esta entidade se solidariza, almejando que o nosso país tome novos rumos, com justiça e paz social.

Fonte: Fenajud

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra três autoridades sorridentes em um ambiente formal, com estantes de livros ao fundo. O centro da cena é ocupado por um documento oficial, com destaque para a assinatura. O texto sobreposto informa: "Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro", com ênfase na parte “Propag é regulamentado” em vermelho, destacando a importância da medida. DÍVIDAS Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro terça-feira, 15/04/25 17:47 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) regulamentou na segunda-feira (14/4) o Programa ...
PROTAGONISMO FEMININO PARTICIPE DO SAMBA QUE VAI MARCAR OS 5 ANOS DO NM! terça-feira, 15/04/25 17:06 Foi no auge da pandemia que nasceu o Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG ...
A imagem é um comunicado visual do SINJUS-MG sobre o recesso de suas atividades. O fundo é em tons de roxo e laranja suave, com destaque para um megafone, simbolizando o anúncio importante Recesso SEDE DO SINJUS ESTARÁ FECHADA DURANTE FERIADOS DE SEMANA SANTA E DE TIRADENTES terça-feira, 15/04/25 15:43 A Direção do SINJUS-MG informa que a sede da entidade estará fechada na quarta, ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco