TJMMG realiza campanha solidária para arrecadar doações para Fundação Sara
quinta-feira, 20/10/22 15:52Dando início às ações comemorativas do Dia do Servidor, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais lançou uma campanha solidária para arrecadar donativos para o bazar da Fundação Sara. As servidoras e os servidores podem doar roupas, acessórios, calçados e livros.
As doações podem ser realizadas até o dia 28 de outubro, no hall de entrada do TJM (Rua Tomás Gonzaga, 686 – Lourdes). Quem quiser, também pode deixar os itens na sede do SINJUS-MG (Avenida João Pinheiro, 39 – sobreloja – Centro) até o dia 27 de outubro. Na sequência, o Sindicato vai levar as doações até o TJM.
A escolha da Fundação Sara como beneficiária da campanha solidária do TJMMG foi feita de forma participativa, por votação dos servidores do órgão, realizada em agosto, como iniciativa da diretoria de Recursos Humanos. Além da campanha, outras ações serão realizadas durante a semana de 24 a 28 de outubro para integrar, mobilizar e homenagear os servidores do Tribunal.
Sobre a Fundação
A Fundação Sara presta assistência social a crianças e adolescentes com câncer que vêm a Belo Horizonte realizar tratamento oncológico, fornecendo hospedagem, alimentação, transporte até o hospital, assistência pedagógica e, principalmente, acolhimento. Em 23 anos de atuação, contabiliza 1.391 assistidos, e além da unidade na capital mineira mantém trabalhos na sede localizada no município de Montes Claros.
Para a prestação deste serviço, o bazar é uma das fontes de renda da Fundação, que não possui fins lucrativos e é mantida por doadores, voluntários, associados e parceiros empresariais. “O compromisso demonstrado pelos nossos colaboradores, parceiros, voluntários e a sociedade em geral é fundamental para a consolidação da nossa missão. Por isso, mais uma vez expressamos gratidão a todos que tornam essa missão possível”, dizem em mensagem Álvaro Gaspar Costa e Marlene Albuquerque, presidentes da fundação que criaram em homenagem à filha, que faleceu de leucemia em 1997.
Fonte: SINJUS-MG com informações do TJMMG