EM NOVA REUNIÃO, CBI VAI COBRAR SOLUÇÕES DA PRESIDÊNCIA DO IPSEMG
quarta-feira, 24/08/22 13:24A dificuldade em conseguir agendar consultas e a falta de profissionais em algumas especialidades, tanto na rede própria como na rede credenciada, são problemas recorrentes enfrentados pelos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG). As queixas recebidas foram levadas pelos representantes do Conselho de Beneficiários do IPSEMG (CBI) à Presidência do Instituto nas últimas reuniões, mas, apesar dos esforços do Conselho, a precariedade no atendimento permanece cotidianamente. Por isso, um novo encontro com a presidente Luiza Hermeto Coutinho Campos foi marcado para o dia 31 de agosto, às 15h30, na Cidade Administrativa.
“O beneficiário precisa dos serviços de saúde, mas o desalento é uma constante. As reclamações e denúncias não param de chegar e só estão aumentando. Não vamos parar de cobrar enquanto não for garantido a esses servidores um serviço de qualidade e eficiência para suas famílias”, afirma o diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG, Jonas Araújo, que é membro do CBI.
O SINJUS tem recebido denúncias sobre a falta de material para exames pré-cirúrgicos no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e sobre a falta de cotas para a realização dos exames em clínicas credenciadas. Um exemplo desse caos chegou ao conhecimento do Sindicato recentemente. Uma usuária do IPSEMG teve a cirurgia agendada e aguardou o retorno. Depois foi informada de que o exame pré-cirúrgico – indispensável para a realização da cirurgia –, não poderia ser feito no hospital e que as clínicas credenciadas não possuem mais cotas para a realização do atendimento adequado.
As servidoras e os servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) também podem e devem contribuir para a melhoria do atendimento do IPSEMG. O CBI vai apresentar na reunião as reclamações e denúncias que chegarem. Para isso, envie sua mensagem até o dia 30 de agosto para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 98738-8640. Sua identidade será preservada.
O SINJUS segue firme na defesa do CBI, que é um espaço muito importante para a defesa dos beneficiários do IPSEMG. Acompanhe nossas mídias e fique sempre informado sobre os desdobramentos dessa luta.
SINDICATO É PRA LUTAR!