TJMG ANUNCIA INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E HOMOLOGAÇÃO DA PV 2020
terça-feira, 02/08/22 20:15No final da tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur Filho, reuniu-se com os representantes do SINJUS-MG, do SERJUSMIG e do SINDOJUS/MG, para dar prosseguimento a importantes demandas das servidoras e dos servidores. Nesse encontro, foi anunciado o pagamento das indenizações das férias regulamentares suspensas e a homologação da Promoção Vertical 2020.
Esse foi o primeiro encontro direto entre o novo chefe do Judiciário e os representantes dos servidores desde a posse da nova Direção do TJMG. O desembargador José Arthur Filho reforçou que pretende seguir dialogando com os sindicatos e aproveitou a marca de 30 dias de gestão para fazer os anúncios.
Indenização de férias
Atendendo a uma demanda da categoria que foi levada à Mesa de negociação pelos sindicatos, a Presidência do TJMG informou que irá indenizar, por enquanto, as férias regulamentares que já estejam suspensas e tenham sido marcadas para gozo até agosto, ficando para outro momento a indenização das que estejam marcadas para o segundo semestre, ainda que já estejam suspensas. A quitação dos valores será realizada já no dia 12 de agosto.
PV 2020
Em relação à PV 2020, o Diário do Judiciário eletrônico (DJe), que será disponibilizado nesta terça-feira com data de publicação do dia 3 de agosto, trará a homologação do certame. Desse modo, já vão ser iniciados os estudos financeiros para efetuar o novo posicionamento dos aprovados e também a quitação dos valores retroativos. A expectativa dos gestores é de que uma previsão sobre essas novas etapas possa ser informada nas próximas reuniões entre os sindicatos e a Presidência do TJMG.
Estiveram presentes no encontro representando o TJMG, além do presidente José Arthur Filho, o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle, e o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares. Pelas entidades sindicais participaram da reunião o diretor de Finanças do SINJUS, Felipe Rodrigues, os vice-presidentes do SERJUSMIG, Ronaldo Ribeiro e Felipe Galego, e o diretor-geral do SINDOJUS/MG, Eduardo Rocha.
O SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS/MG seguirão em negociações com o Tribunal para que outros pleitos da categoria possam ser contemplados.