FEDERAÇÕES LANÇAM PLATAFORMA POLÍTICA EM DEFESA DO SERVIDOR PÚBLICO
quinta-feira, 14/07/22 18:31A Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro foi lançada nesta quinta-feira, 14 de julho, em Brasília. O objetivo do sistema é reunir, em um mesmo espaço, propostas de interesse dos trabalhadores do sistema de Justiça e orientar os servidores a apoiar candidaturas comprometidas com a defesa do serviço público.
A iniciativa é da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – (Fenajufe). O SINJUS-MG esteve presente na cerimônia de lançamento, representado pelo seu coordenador-geral e também coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud, Alexandre Pires, e pelo seu diretor de Finanças, Felipe Rodrigues.
“Diante do contexto de retirada de direitos, é dever de todos os servidores públicos ficarem ainda mais atentos aos candidatos em todas as esferas. As Eleições se aproximam e são uma oportunidade para construirmos um novo cenário em nosso País. Já passou da hora de termos, por exemplo, no Legislativo mineiro, um representante dos servidores do Judiciário, comprometido com a defesa das conquistas trabalhistas e dos direitos sociais”, argumenta Felipe.
Informação
Na Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro são apresentadas reflexões sobre o processo eleitoral, diretrizes que deverão ser observadas por cada uma das servidoras e dos servidores dos segmentos que compõem o Poder Judiciário na hora de escolher os candidatos. As lideranças devem dialogar com a defesa da democracia, do desenvolvimento econômico e do trabalho, da soberania e dos direitos fundamentais da pessoa humana. A plataforma também reúne pré-candidaturas existentes no âmbito das três entidades.