Luta

EM ATUAÇÃO NO SENADO, FENAJUD BUSCA SENADORES PARA PEDIR APROVAÇÃO DO PL 4/22

segunda-feira, 16/05/22 16:02 Foto de 2 homens em um escritório, conversando próximo a porta. Conteúdo Textual: Luta. Em atuação no Senado, Fenajud busca senadores para pedir aprovação do PL 4/22.

O coordenador da Secretaria-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), José Ivonaldo, esteve no Senado Federal, na última semana, para mais uma ação em busca da aprovação do PLP 4/22.

De autoria do Senador Alexandre Silveira (PSD-MG), o projeto visa alterar a redação da Lei Complementar (LC) 173/2020, garantindo a todos os servidores e servidoras dos Tribunais de Justiça, o pagamento de direitos como anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio, referentes ao período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

O coordenador buscou diálogo em todos os gabinetes das senadoras e dos senadores da ala Afonso Arinos, Anexo 2. O objetivo era apresentar a proposta, reafirmar o posicionamento da entidade e buscar reuniões com os parlamentares, a fim de angariar votos para sanar os prejuízos que a categoria vem sofrendo com a LC 173/2020.

Para Ivonaldo, “a presença da Fenajud nos gabinetes acontece em um momento delicado para a categoria, que vê seus direitos sendo renegados por aqueles que deveriam apoiá-los. E estamos trabalhando incansavelmente para que este Projeto seja aprovado em sua totalidade. A busca pela aprovação tem sido promovida semanalmente pelos coordenadores e coordenadoras da Federação”.

Mobilização permanente

A coordenadora de Formação Sindical, Anne Marques, também esteve este mês no Congresso Nacional em articulação com senadores. Durante o período, ela apresentou a senadores de seu Estado a proposta e como ela pode ajudar na carreira de servidoras e servidores de todo País.

Na oportunidade, Anne disse que “o projeto pode promover justiça aos trabalhadores do Poder Judiciário, e outras categorias, que foram impactados diretamente pela Lei Complementar 173/2020. Precisamos reverter essa situação e a Fenajud não tem poupado esforços para aprovar em Plenário essa proposta, por meio dos parlamentares”.

Fonte: Fenajud

Notícias relacionadas

LUTA INTENSIFICADA PLP 4/22: DIRIGENTES DO SINJUS SE REÚNEM COM RODRIGO PACHECO quarta-feira, 27/04/22 09:22 O SINJUS-MG intensificou, nesta semana, a luta para que os direitos das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro, relacionados ao tempo de serviço, como quinquênios e férias-prêmio sejam restabelecidos. O coordenador-geral do Sindicato e coordenador de Assuntos Jurídicos ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra três autoridades sorridentes em um ambiente formal, com estantes de livros ao fundo. O centro da cena é ocupado por um documento oficial, com destaque para a assinatura. O texto sobreposto informa: "Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro", com ênfase na parte “Propag é regulamentado” em vermelho, destacando a importância da medida. DÍVIDAS Propag é regulamentado e Minas deve decidir sobre estatais até outubro terça-feira, 15/04/25 17:47 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) regulamentou na segunda-feira (14/4) o Programa ...
PROTAGONISMO FEMININO PARTICIPE DO SAMBA QUE VAI MARCAR OS 5 ANOS DO NM! terça-feira, 15/04/25 17:06 Foi no auge da pandemia que nasceu o Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG ...
A imagem é um comunicado visual do SINJUS-MG sobre o recesso de suas atividades. O fundo é em tons de roxo e laranja suave, com destaque para um megafone, simbolizando o anúncio importante Recesso SEDE DO SINJUS ESTARÁ FECHADA DURANTE FERIADOS DE SEMANA SANTA E DE TIRADENTES terça-feira, 15/04/25 15:43 A Direção do SINJUS-MG informa que a sede da entidade estará fechada na quarta, ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco