ZEMA PERDE LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
quarta-feira, 11/05/22 16:55Foto: Clarissa Barçante/ALMG/Divulgação
O governo de Romeu Zema (Novo) perdeu o líder do Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) anunciou a saída da liderança alegando que precisará focar mais na campanha eleitoral em busca de um novo mandato no Legislativo.
Valadares afirmou que o prazo de menos de cinco meses da eleição coloca encruzilhadas, o que o fez a abdicar de algumas responsabilidades. “Tenho a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou”, afirmou.
Ele defendeu o governo estadual e acredita que o Executivo colocou “Minas de volta aos trilhos”. Afirmou ainda que a liderança é uma “vocação para o entendimento”. “Não digo que a tarefa foi ou é fácil. Ao contrário, buscar o uníssono não só, nem sempre é possível; como é um desafio elevado em tempos tão bicudos, embora seja eu sempre otimista no porvir”, acrescentou.
Valadares agradeceu ao governador Zema, ao vice, Paulo Brant, e aos secretários Igor Eto e Gustavo Corrêa, além dos parlamentares. “Agradeço a cada um a parceria, a amizade e a confiança. Estamos e sempre estaremos juntos, sobretudo nesta batalha eleitoral que se avizinha. Eu sempre digo que o Legislativo tem sua própria lógica, seu próprio tempo, por ser a mais alta Casa onde as divergências são escadas de construção nas quais a cada degrau escalado alcançam-se avanços em nossa democracia”, afirmou em comunicado assinado conjuntamente com Roberto Andrade.
O governo de Minas divulgou uma nota agradecendo a atuação de Valadares. “Em nome do Governo de Minas, o Governador Romeu Zema e o Secretário de Governo Igor Eto agradecem ao deputado estadual Gustavo Valadares por honrar e cumprir com maestria a missão de liderar os parlamentares aliados ao Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, posto que exige coragem para enfrentar desafios e contribuir na construção de caminhos que levam o nosso estado de volta para os trilhos e rumo a mais desenvolvimento. Desejamos sucesso na trajetória parlamentar, na certeza de que prevalecem a parceria, o respeito e o diálogo”, diz a nota.
O Executivo também enalteceu o deputado Roberto Andrade, que será líder na ALMG. Um dos desafios do novo líder será articular a votação do projeto de lei de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que encontra grande resistência na ALMG. “Estamos convictos de que a robusta experiência, a dedicação e o apreço pelo diálogo e pela união, características publicamente reconhecidas do deputado, serão de extrema relevância para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido por Valadares”, conclui o comunicado.
Fonte: Jornal O Tempo – Repórter José Augusto Alves