MUDANÇA

ZEMA PERDE LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

quarta-feira, 11/05/22 16:55 Foto do Deputado estadual Gustavo Valadares (homem de pele clara, calvo, vestindo um terno azul e usando máscara) falando ao microfone em um púlpito.

Foto: Clarissa Barçante/ALMG/Divulgação

O governo de Romeu Zema (Novo) perdeu o líder do Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) anunciou a saída da liderança alegando que precisará focar mais na campanha eleitoral em busca de um novo mandato no Legislativo.

Valadares afirmou que o prazo de menos de cinco meses da eleição coloca encruzilhadas, o que o fez a abdicar de algumas responsabilidades. “Tenho a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou”, afirmou.

Ele defendeu o governo estadual e acredita que o Executivo colocou “Minas de volta aos trilhos”. Afirmou ainda que a liderança é uma “vocação para o entendimento”. “Não digo que a tarefa foi ou é fácil. Ao contrário, buscar o uníssono não só, nem sempre é possível; como é um desafio elevado em tempos tão bicudos, embora seja eu sempre otimista no porvir”, acrescentou.

Valadares agradeceu ao governador Zema, ao vice, Paulo Brant, e aos secretários Igor Eto e Gustavo Corrêa, além dos parlamentares. “Agradeço a cada um a parceria, a amizade e a confiança. Estamos e sempre estaremos juntos, sobretudo nesta batalha eleitoral que se avizinha. Eu sempre digo que o Legislativo tem sua própria lógica, seu próprio tempo, por ser a mais alta Casa onde as divergências são escadas de construção nas quais a cada degrau escalado alcançam-se avanços em nossa democracia”, afirmou em comunicado assinado conjuntamente com Roberto Andrade.

O governo de Minas divulgou uma nota agradecendo a atuação de Valadares. “Em nome do Governo de Minas, o Governador Romeu Zema e o Secretário de Governo Igor Eto agradecem ao deputado estadual Gustavo Valadares por honrar e cumprir com maestria a missão de liderar os parlamentares aliados ao Executivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, posto que exige coragem para enfrentar desafios e contribuir na construção de caminhos que levam o nosso estado de volta para os trilhos e rumo a mais desenvolvimento. Desejamos sucesso na trajetória parlamentar, na certeza de que prevalecem a parceria, o respeito e o diálogo”, diz a nota.

O Executivo também enalteceu o deputado Roberto Andrade, que será líder na ALMG. Um dos desafios do novo líder será articular a votação do projeto de lei de adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que encontra grande resistência na ALMG. “Estamos convictos de que a robusta experiência, a dedicação e o apreço pelo diálogo e pela união, características publicamente reconhecidas do deputado, serão de extrema relevância para darmos continuidade ao trabalho desenvolvido por Valadares”, conclui o comunicado.

Fonte: Jornal O Tempo – Repórter José Augusto Alves

Notícias relacionadas

#ImagemAcessível; Foto do plenário da ALMG com perspectiva do telão ao centro da imagem e bancadas aos lados direito e esquerdo.
AMEAÇA RRF VOLTA A TRAMITAR EM REGIME DE URGÊNCIA NA ALMG terça-feira, 10/05/22 18:29 Foto: Luiz Santana/ALMG O projeto de lei que autoriza o Governo de Minas a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) voltou a tramitar em regime de urgência na Assembleia Legislativa a pedido do governador Romeu Zema (Novo). A ... leia mais
Card com plano de fundo de arte digital com uma bola de demolição quebrando uma parede em que está a bandeira do estado de Minas Gerais. Na bola está escrito a sigla RRF, em referência ao Regime de Recuperação Fiscal. Sobrepostas à imagem, há uma ilustração de um polegar para baixo representando os votos negativos.
MINAS GERAIS MAIORIA DAS LIDERANÇAS DA ALMG É CONTRA O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL quarta-feira, 06/04/22 18:08 A maioria das lideranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) é contrária ao atual texto do Projeto de Lei 1.202/2019, que prevê a adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal. Em levantamento realizado ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco