CÍRCULO DO LIVRO

AINDA DÁ TEMPO DE LER VERMELHO ESCARLATE E PARTICIPAR DO DEBATE

quinta-feira, 28/04/22 18:17 Homem de pele clara, barba e camisa branca segurando e lendo o livro Vermelho Escarlate, do autor JC Junot.

A próxima edição do Círculo do Livro do SINJUS-MG será especial, pois a discussão sobre o livro Vermelho Escarlate terá a ilustre contribuição do autor da obra, o escritor mineiro JC Junot. Por isso, se você ainda não leu essa referência da literatura mineira, ainda dá tempo! Mergulhe na história e venha compartilhar conosco as suas reflexões. Todos estão convidados. O encontro será no dia 11 de maio, quarta-feira, às 19h, e terá a moderação da jornalista e também escritora Leida Reis.

Com a flexibilização das normas de distanciamento social por parte das autoridades sanitárias, uma das grandes novidades desta edição é que ela será híbrida, ou seja, as filiadas e os filiados que se sentirem seguros poderão participar do encontro presencialmente, lado a lado com o autor e a moderadora, no Espaço Leia Leda, na sede do SINJUS (Av. João Pinheiro, 39, 10º andar, sala 101 — Centro — BH).

Destacamos que as medidas de prevenção serão observadas e que os interessados devem preencher o formulário no final dessa página, pois haverá limite de pessoas no espaço para evitar aglomerações.

Já os que preferirem acompanhar de forma online têm a opção de utilizar o Google Meet e interagir de forma mais direta com perguntas e comentários em áudio e vídeo ou ainda pelo YouTube, enviando as suas contribuições pelo chat.

Vale reforçar ainda que o Círculo do Livro é aberto a todos, especialmente para os membros e as integrantes dos núcleos das Mulheres, dos Aposentados e Pensionistas e da Pessoa com Deficiência.

Desse modo, reiteramos a recomendação de leitura do livro Vermelho Escarlate e o convite para participar desse encontro do Círculo do Livro. Dia 11 de maio, quarta-feira, às 19, aguardamos você!

Sobre o livro

Vermelho Escarlate resgata um gênero esquecido nos anos de 1960, o New Journalism — estilo que consagrou gigantes como Tom Wolf e Truman Capote. Caracteriza-se pela mistura da narrativa jornalística com a literária. “Embora possa ser lido como ficção, não é ficção. É, ou deveria ser, tão verídico como a mais exata das reportagens”, alertou Gay Talese, na época.

JC Junot relata o amor insano de um músico de rock por uma artista plástica, assassinada no início de uma carreira promissora. O crime coloca a cidade na berlinda e desperta a ira de um serial killer, trazendo à tona histórias que deveriam ser esquecidas. Explorado pela mídia, nos induz a acreditar que viver é um ato sem plateia e que a morte é o espetáculo glorioso da notícia.

O livro é uma armadilha para os aficionados pelo gênero, que não conseguirão parar antes do final, e um manual de jornalismo investigativo para quem deseja entender os segredos de um ofício cada vez mais raro.

Sobre o autor

JC Junot é escritor, jornalista e publicitário. Foi repórter, editor e apresentador de TV, além de colunista e assessor de imprensa. Atuou em agências de propaganda como diretor de criação e de atendimento. Especialista em marketing político, dirigiu várias campanhas eleitorais. É músico, compositor e ex-integrante de banda de rock.

Últimas notícias

ver mais
As imagens mostram a confraternização do Núcleo das Mulheres, onde um grupo diverso de mulheres celebra um ciclo em um restaurante, sentadas em mesas compridas e alegres, segurando taças de vinho. Elas aparecem bem arrumadas, sorrindo e interagindo entre si. O ambiente tem uma decoração acolhedora e vibrante, com detalhes coloridos nas paredes. A atmosfera é festiva, destacando a união e o espírito colaborativo do grupo. NOITE ESPECIAL NÚCLEO DAS MULHERES COMEMORA CICLO E JÁ FAZ PLANOS PARA 2025 sexta-feira, 22/11/24 18:42 A Confraternização de Fim de Ano do Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, realizada ...
Imagem de um túnel com trilhos de trem que se estendem em direção à luz ao final. Ao centro, em destaque, a palavra "PROPAG" escrita em letras vermelhas, em perspectiva, dando a impressão de movimento em direção à saída do túnel. ARTIGO A DÍVIDA DE MINAS GERAIS E O PROPAG sexta-feira, 22/11/24 17:35 Marcelo Kokke* Determinados assuntos e temas são de relevância intergeracional, avançam para além da ...
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco