CONSELHO DE BENEFICIÁRIOS APRESENTA DEMANDAS À PRESIDÊNCIA DO IPSEMG
sexta-feira, 08/04/22 18:34O Conselho de Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) se reuniu nessa quinta-feira, dia 7 de abril, com a presidente do Instituto, Luiza Campos, para entregar um documento com demandas referentes aos atendimentos nas unidades de saúde próprias e nas credenciadas. Há falta de médicos, com reclamações de carência de clínicos gerais e especialistas, além de dificuldade para realizar exames. Esses são alguns dos problemas para os quais estão sendo cobradas providências.
No último mês, o Conselho de Beneficiários do Ipsemg (CBI), com o protagonismo do Sindpúblicos-MG, contatou usuários de vários municípios de várias regiões de Minas Gerais para colher informações acerca dos atendimentos pelo Ipsemg. Em praticamente em todas as localidades foram encontrados problemas importantes, relata o membro do CBI e diretor de Formação e Política Sindical do SINJUS-MG, Jonas Araújo.
“Há vários relatos de falta de profissionais, infraestrutura inadequada, baixíssimo número de cotas para exames nas unidades credenciadas e falta de atendimento de urgência e emergência. Apresentamos as reclamações à Presidência do Ipsemg e vamos seguir fiscalizando para que a assistência médica aos beneficiários melhore”, afirma Jonas Araújo.
Além do diretor do SINJUS, representando os servidores do Judiciário, participaram da reunião o presidente do CBI e representante dos servidores do Executivo, Geraldo Henrique (Sindpúblicos-MG), a sua suplente Marilda de Abreu Araújo (Sind-UTE), o representante dos servidores do Legislativo, Lincoln Alves Miranda (Sindalemg), e diretor de Políticas em Saúde do Ipsemg, Pedro William Ribeiro Diniz.
Na reunião, a presidente Luiza Campos se comprometeu a analisar as reclamações apresentadas pelo CBI e dar retorno ao Conselho. Um dos pontos discutidos na reunião foi o credenciamento do pronto-socorro em Divinópolis e a situação médico-hospitalar em Patos de Minas. Os representantes do Ipsemg informaram ainda que em breve será aberto edital para credenciar clínicas médicas para melhorar o atendimento aos usuários no interior.
Os membros do CBI reforçaram a urgência nas ações de estruturação da rede de atendimento e apresentaram propostas para a sustentabilidade financeira do Instituto. Os representantes dos servidores continuarão acompanhando a gestão do Ipsemg e cobrando por melhorias para os beneficiários. Siga as mídias do SINJUS e fique sempre bem informado sobre a atuação do CBI.
SINDICATO É PRA LUTAR!