PALESTRA NO NAP ABORDA COMO REPASSAR VALORES E CONHECIMENTOS
quarta-feira, 23/02/22 20:16Foto: Freepik
Nessa terça-feira, dia 22 de fevereiro, durante a primeira reunião em 2022 do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG, a psicóloga Kamilla Santana conduziu uma reflexão importante acerca das nossas conexões com aqueles que nos cercam e de como elas são estruturadas. A especialista incentivou um bate-papo sobre o cuidado com o próximo, as transmissões de valores e a construção coletiva de uma sociedade mais harmoniosa. No encontro, as filiadas e os filiados também ficaram informados sobre as lutas em curso da categoria e a atuação do Sindicato.
Na palestra “Como ser um bom ancestral”, Kamilla Santana provocou os participantes com um vídeo, questionando como as ações de cada um podem impactar o outro. Nesse sentido, ressaltou que a palavra ancestral não está relacionada à idade, mas sim ao papel que temos na construção do futuro e de um mundo melhor para as próximas gerações.
Em seguida, a psicóloga chamou os presentes ao encontro virtual para participar de uma dinâmica envolvendo desenhos, a qual foi bem recebida pelo grupo. “Gostei muito da atividade, pois ajudou a assimilar o conteúdo de forma lúdica”, elogiou a filiada Maria de Fátima Gonçalves.
Para o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar, o primeiro encontro de 2022 foi muito produtivo, pois abordou uma temática importante de forma leve.
“Infelizmente, o momento ainda demanda cuidados com a Covid-19, mas os nossos encontros são sempre uma boa oportunidade de convivência, de risadas e de novas histórias. Nessa reunião, a palestra da psicóloga Kamilla foi de muita relevância e agradou a todos”, destaca o dirigente.
Informes da categoria
Na abertura da reunião do NAP, o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, marcou presença e fez um panorama sobre as lutas da categoria, como PLP 4/2022 (que restabelece quinquênios e férias-prêmio), o Regime de Recuperação Fiscal em Minas Gerais, as Datas-Bases e também a pauta que defende o reajuste do Auxílio-Saúde.
As servidoras e os servidores presentes fizeram perguntas e deram sugestões ao dirigente. Na ocasião, a filiada Cleonice Amorim destacou a importância da Data-Base, reforçando que é uma luta que repercute financeiramente nos aposentados e pensionistas.
Alexandre Pires confirmou que a pauta prioritária do SINJUS é a aprovação do PL das Datas-Bases 2020 e 2021 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, destacando, ainda, a luta por mudanças na legislação e nos valores do Auxílio-Saúde, que também beneficia os aposentados e pensionistas.
Atendimentos do SINJUS
Ao final do encontro do NAP, Alex Aguiar lembrou que Kamilla Santana é uma das novas conveniadas ao SINJUS, oferecendo descontos de 40% nos atendimentos para as filiadas e os filiados. O dirigente reforçou ainda o convite aos aposentados e pensionistas para aproveitarem os serviços gratuitos oferecidos pelo Sindicato, como os atendimentos com a psicóloga Luciana Gaudio, com as nutricionistas Viviane Paixão e Heloísa Helena, com o especialista em Direito Previdenciário Abelardo Sapucaia, com o Jurídico do SINJUS e do projeto Independência Digital, do professor Jairo Assis, que podem ser agendados pelo WhatsApp do SINJUS.
Já as atividades dos nossos parceiros que demandam investimento devem ser alinhadas diretamente com cada profissional. As aulas do projeto Memória Ativa e do projeto Plenitude, da psicóloga Débora Guizolli, devem ser agendadas diretamente com a instrutora, no (31) 99600-3044. Além disso, as filiadas e os filiados do SINJUS também têm descontos especiais nas sessões de Yoga ministradas por Fátima Assis. Para saber mais, basta entrar em contato pelo (31) 99957-1779.