DENUNCIE!

ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO: NÃO SE CALE! 

quinta-feira, 13/01/22 15:13 sala de reunião em que há uma mulher sentada em uma mesa com as mãos tampando os ouvidos e com expressão de sofrimento sentada. Em volta, homens e mulheres apontam o dedo para a referida mulher com expressões faciais hostis.

A pandemia e a migração do trabalho presencial para o home office geraram um aumento de casos envolvendo assédio moral. A intensificação da comunicação profissional por e-mails, WhatsApp e videoconferências parece ter deixado o assediador mais à vontade com o fato de o servidor ter ficado sozinho. Com o retorno das atividades presenciais, boa parte da comunicação se manteve pelos meios digitais, facilitando a prática do assédio. Mas seja em home office ou no ambiente de trabalho presencial, você, servidora ou servidor, pode contar com o SINJUS-MG!

O Sindicato, por meio da Comissão de Combate ao Assédio Moral, está ainda mais atento às queixas e denúncias das servidoras e dos servidores. Essa prática pode ser caracterizada por obrigação de executar tarefas com prazos impossíveis de serem cumpridos, pressão para não gozar de direitos como licença-maternidade, licença médica e férias-prêmio, retaliações por meio da avaliação de desempenho, e pelas práticas mais comuns: piadas de mau gosto, ameaças e humilhações. 

Denuncie!

Se você está vivenciando alguma situação desse tipo ou conhece algum colega  passou ou passa por isso, denuncie! Os servidores do Judiciário mineiro contam com dois canais de denúncias. Uma delas é por meio da Comissão de Combate ao Assédio Moral, formada pelo SINJUS-MG em parceria com o Serjusmig. Envie sua denúncia ou seu caso pelo e-mail [email protected]. Sua identificação será preservada. 

Outro canal de denúncia é por meio da Comissão Paritária de Combate ao Assédio Moral do TJMG. O grupo tem o objetivo de receber e processar queixas, bem como definir ações para diminuir e prevenir o assédio moral no âmbito do Órgão. A Comissão é composta por magistrados, servidores e representantes sindicais da categoria. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Live

O assunto foi abordado em uma das lives realizadas pelo SINJUS. Na transmissão, os dirigentes do Sindicato relembraram a luta e as ações do SINJUS no combate ao assédio moral e os instrumentos de que o servidor do Judiciário mineiro dispõe para denunciar. Também foram passadas orientações de como identificar situações e práticas que configuram o assédio moral. Se você quiser rever o conteúdo, basta clicar aqui. 

SINDICATO É PRA LUTAR!

Últimas notícias

ver mais
A imagem mostra uma sala de atendimento médico vazia, iluminada por luz natural que entra pelas persianas. No centro, há uma cadeira com um jaleco branco pendurado, representando a ausência do profissional. Sobre a cadeira, repousa um livro aberto, e ao fundo, é possível ver uma mesa com papéis e pastas jogadas. Falta de profissionais Sindicatos cobram do TJ urgência na nomeação de médicos para os polos de saúde quarta-feira, 09/04/25 18:14 Diante da falta de médicos em alguns dos polos regionais de saúde do Tribunal ...
A imagem mostra a fachada imponente da Prefeitura de Juiz de Fora, um edifício histórico de estilo neoclássico, com colunas brancas, janelas altas e uma torre com relógio. Em frente ao prédio, há sinais de trânsito e algumas pessoas passando na calçada. Sobre a imagem, há um destaque em texto que diz: "Feserv Minas reforça que jornada de 30 horas dos servidores de Juiz de Fora deve ser exemplo". Abaixo, o logo da Feserv Minas é exibido com o slogan “Coragem e representação” CONDIÇÕES DE TRABALHO FESERV MINAS REFORÇA QUE JORNADA DE 30 HORAS DOS SERVIDORES DE JUIZ DE FORA DEVE SER EXEMPLO terça-feira, 08/04/25 16:20 A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (Feserv Minas), da qual ...
Papo Aberto NM promove encontro sobre maternidade e comunicação com os filhos. Participe! segunda-feira, 07/04/25 17:15 Conciliar os desafios da maternidade com as exigências da vida moderna é uma realidade ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco