SERVIDORES COLOCAM TJMG EM NÍVEL DE EXCELÊNCIA EM TECNOLOGIA
sexta-feira, 03/12/21 17:34Foto: Freepik
O trabalho desenvolvido pelas servidoras e pelos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em especial os lotados na Diretoria Executiva de Informática (Dirfor), colocaram o órgão mineiro em nível de excelência no Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura em Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (IGOVTIC-JUD), elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Assim, o TJMG ficou no topo entre os tribunais de Justiça de grande porte do País. O SINJUS-MG parabeniza todos aqueles que, com empenho e competência, elevam a qualidade da prestação jurisdicional em nosso estado.
No indicador geral, o TJMG obteve índice de 80,04%, sendo classificado como excelência no nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação. O levantamento analisou 93 órgãos do Judiciário brasileiro, cuja média geral registrada foi de 68,41%. A meta definida pelo CNJ para os tribunais é acima de 75% para o sexênio 2021-2026.
“Mais uma vez, o trabalho dos profissionais do quadro de servidores do TJMG resultou em ganhos de produtividade e melhora na qualidade dos atendimentos aos jurisdicionados. Minas Gerais tem muitas e espaçadas comarcas, por isso, a integração do Poder Judiciário por meio de soluções de tecnologia de informação é tão desafiadora e estratégica”, ressalta o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
Foram analisados oito segmentos pelo CNJ. O TJMG atingiu índice máximo (100%) em dois indicadores: de estruturas organizacionais e macroprocessos e de sistema de informação. Em infraestrutura tecnológica e serviços em nuvem, alcançou 89,5%, em políticas e planejamento, 73%, e em atendimento e suporte ao usuário ficou com 73%. No índice referente a pessoas, obteve 67%, no de transformação digital, 66,75%, e no de riscos, segurança da informação e proteção de dados, registrou 63,5%.
Com informações de TJMG e CNJ