SERVIDOR É A ÚLTIMA DEFESA CONTRA GANÂNCIA POLÍTICA
quinta-feira, 28/10/21 11:12Já se perguntou por que a Reforma Administrativa é tão defendida pelo centrão e pelo governo federal? A resposta é simples. A aprovação da PEC 32/2020 vai escancarar a máquina pública para os desmandos dos indicados políticos.
Parlamentares dos partidos que compõem o centrão estão ansiosos para espalhar os seus cabos eleitorais pelos diversos setores do Judiciário, do Legislativo e do Executivo. Outro motivo são as lucrativas possibilidades de rachadinha que poderão turbinar os bolsos de políticos de forma ainda mais escrachada. Por isso, não é exagero afirmar que o servidor público, concursado e estável, é a última barreira de defesa da população contra a ganância política.
Nos últimos anos, uma guerra de falsas narrativas vem sendo liderada por parte da elite brasileira e por políticos na tentativa de desacreditar o funcionalismo perante a população. Esses ataques buscam constranger servidores e fragilizar a imagem dos serviços públicos para que eles possam ser repassados a empresas privadas e ao controle político sem muita contestação pelas cidadãs e pelos cidadãos.
Contudo, o cenário de calamidade da pandemia serviu para alertar acerca da importância dos servidores e dos atendimentos públicos. Profissionais de saúde, professores, agentes de segurança, bombeiros e todos aqueles que garantem o correto funcionamento de todos órgãos públicos se empenharam ainda mais para garantir os direitos do brasileiro.
Enquanto esses servidores estavam trabalhando arduamente na linha de frente, pessoas sem compromisso com o interesse público buscavam meios de se aproveitar dos recursos do Estado. Infelizmente, não foram poucos os casos de crimes envolvendo obras, contratações de empresas de fachada, compra de equipamentos, insumos e até mesmo vacinas por parte de políticos e de pessoas indicadas por eles aos cargos de alta direção.
Felizmente, graças aos servidores públicos estáveis dos próprios órgãos, as irregularidades foram denunciadas e os danos puderam ser minimizados. Também são os servidores públicos estáveis os responsáveis pelas fiscalizações e investigações em curso. São eles ainda que garantem o funcionamento do sistema judiciário de forma a possibilitar que os responsáveis pelas fraudes sejam punidos.
Portanto, hoje, 28 de outubro, Dia do Servidor Público, é preciso enaltecer todos aqueles que se prepararam e se qualificaram, que passaram em um concurso, que desempenham seu trabalho com atenção e dedicação, que resistem aos desmandos políticos e que são, efetivamente, a última barreira de defesa da população contra a ganância política e de empresários inescrupulosos.
A construção de uma nação próspera e justa depende fundamentalmente da valorização dos servidores que zelam pelos serviços, pelo patrimônio e pelo interesse público. O SINJUS-MG parabeniza todas as servidoras e todos os servidores que vêm lutando por um Brasil melhor.
Defender o servidor é defender os direitos de toda a população
Desde a sua fundação, o SINJUS atua com afinco para defender as servidoras e os servidores, assim como pela melhoria dos serviços públicos oferecidos à população. São mais de três décadas de importantes conquistas. Neste momento, um dos desafios é justamente impedir que políticos consigam aprovar a Reforma Administrativa federal e ocupem, de vez, a máquina pública com os seus cabos eleitorais. Outra luta é contra a proposta de adesão de Minas Gerais ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), o que vai causar danos irreversíveis para os mineiros.
Para sensibilizar as cidadãs e os cidadãos acerca dos reais interesses por trás da PEC 32/2020 e do RRF, o SINJUS-MG elaborou um vídeo mostrando como os indicados políticos vão acabar com o serviço público. Compartilhe esse conteúdo com os familiares e amigos. Precisamos mostrar como a estabilidade e a valorização do servidor conseguem barrar a corrupção e a desordem nos serviços essenciais, como saúde, educação, segurança e acesso à Justiça!
Um agradecimento a aqueles que são a força do SINJUS
Como forma de retribuir o empenho em favor do interesse público e também a ajuda na construção de um sindicato forte e atuante, o SINJUS promoveu um sorteio de prêmios para comemorar o Dia do Servidor Público. Agradecemos aos que se inscreveram e parabenizamos as filiadas e os filiados contemplados:
Kindle 10ª Geração Amazon
- Andrea Lopes Nascimento
- Maria Aparecida Batista Da Silva
- Renato Passos Martins
- Silvana Alves Simões
Vale-presente da Livraria Cultura
- Alirio Magalhães Zenith
- Aurisson Ferreira de Siqueira
- Clarissa Pires Monteiro De Castro
- Cynara Vieira do Carmo
- Daniela de Jesus Soares Lima
- Edilaine Senra das Graças
- Elizabeth Oliveira Santos Teixeira Silva
- Fabricio Ferraz De Mello
- João Bosco Dias Ribeiro
- Kassioscley Dreher Ribeiro
- Maria Inês Alves Da Silva
- Vânia Denize Rosa Lessa
- Welter Luigi Silva
Curso de curta duração “Oratória e Comunicação: como passar sua mensagem de forma clara, segura e persuasiva” – PUC Minas Virtual
- Deusmar Da Rocha Vilela
- Edivaldo Pereira Dos Santos
- Elaine Paula Barbosa Costa
- José Geraldo Alves Silva
- Maria Helena Duarte Cândido
Curso de curta duração “Justiça de quem? Justiça para quem?” – PUC Minas Virtual
- Cristina Santos Middeldorf Rizzo
- Edilene Dos Santos Ferreira Leão
- Lussandra Gomes Da Costa
- Sandra Aparecida De Oliveira
- Teresa Cristina T. Mendonça
Curso de curta duração “A leitura eficaz: técnicas para entender qualquer tipo de texto” – PUC Minas Virtual
- Osmar José Pereira Junior
- Rosilene Maria Da Silva
- Sandra Mara De Souza
- Valéria Correa De Brito
- Wanderson Geraldo Pinheiro Costa
Curso de curta duração Finanças “Estratégias de Investimentos no Mercado de Renda Fixa e de Ações” – PUC Minas Virtual
- Catia Santos Fagundes
- Leonardo Henrique Vaz De Melo
- Luciana Lobato Barros
- Luzia Ordália Braga
- Paulo Fernando De Andrade